Os 5 objetos mais poderosos da DC Comics

Publicidade
0
1159
Objetos mais poderosos da DC
Publicidade

Os poderes são concedidos aos heróis por muitos meios. Alguns os adquirem através de trabalho duro e disciplina, alguns têm seus poderes empurrados sobre eles e outros nascem com suas habilidades. Há uma luta constante entre todos os meta-humanos, sejam eles bons ou maus, e às vezes uma ajuda extra é necessária para obter a vantagem, ou mesmo para adquirir poderes em primeiro lugar.

O Universo DC Comics está repleto de objetos que podem fornecer essa mesma coisa. Alguns esgotam seus usuários, enquanto outros os encorajam; Alguns exigem pesados sacrifícios, e muitos são concedidos àqueles que estão no lugar certo no momento certo. Eles poderiam vir de lugares que existiam antes da criação em si ou poderiam ter sido criados com a dominação do mundo em mente. Não importa a sua origem ou propósito, os itens no Universo DC que podem conferir grande poder são espalhados por toda parte, e aqui está os 5 mais poderosos.

5. TRONO MOBIUS

O Trono Mobius é um dispositivo do Anti-Monitor, governante do Universo anti-matéria e instigador da Crise nas Terras Infinitas. Ele a construiu em sua interminável busca pelo conhecimento e a colocou no Metron antes de ser tirada do Novo Deus por Batman.

O Trono Mobius pode se teletransportar através do tempo e espaço em meros momentos, e pode viajar para outras dimensões com facilidade. Ele tem um sistema de suporte de vida inerente que permite aos usuários sobreviver aos perigos do cosmos, e um feixe que é forte o suficiente para puxar um planeta inteiro. Sua característica mais útil, entretanto, é que ela contém todo o conhecimento dos Novos Deuses, seres deificados do Quarto Mundo, e isso permite que seu usuário acesse conhecimento além do reino mortal. Em Liga da Justiça #50, Batman fez o que pensávamos que nunca iria acontecer, e usou o trono para revelar a identidade do Coringa. Não vamos estragar a verdade disso aqui, mas tal conhecimento proibido é apenas um gostinho do que o Trono Mobius pode oferecer.

4. CAIXA MATERNA

As Caixas Mãe estão perto de supercomputadores inteligentes usados pelos Deuses da Nova Gênese e se comunicam com um conhecido “ping!”. Jack Kirby os criou para sua saga “Quarto Mundo” quando deixou a Marvel para ir para a DC em 1970. Cada Caixa Mãe é tão poderosa que elas parecem ter mentes próprias e estão diretamente conectadas à Fonte, a fonte da vida e da energia no Universo DC. Eles podem manipular a gravidade, convocar Boom Tubes para teletransportar, curar lesões, sustentar um ser no espaço e reconfigurar a matéria. Eles formam laços profundos com aqueles que os usam, e têm sido conhecidos por se autodestruir quando seu dono morre.

Muitos personagens do Universo DC possuem Caixas Mãe. A Superman foi dado uma através do Sr. Milagre quando ele estava rastreando Apocalipse. A Caixa-mãe curou Darkseid para ajudar Superman em sua luta, deu-lhe várias armas de alta tecnologia e curou-o completamente uma vez que a batalha terminou. Orion carregava uma que controlava sua fúria e aparência bestial, mas esta Caixa foi tirada dele várias vezes. Ted Knight, o Starman original, também tinha uma, e sua consciência foi transferida para ela antes que ele fosse destruído.

3. CAPACETE DO DESTINO

O Capacete do Destino concede os poderes de um herói conhecido como o Dr. Destino para quem quer que exerça, e foi criado por Nabu, o Senhor da Ordem. O primeiro Dr. Destino foi Kent Nelson, que descobriu Nabu em um antigo templo na Mesopotâmia. Nabu concedeu-lhe o capacete, junto com o Amuleto de Anubis e O Manto do Destino, dando-lhe todos os poderes que possuía. Este Dr. Destino ajudou a formar a Liga da Justiça dos anos 1940 e casou-se com Inza Cramer, com quem estava destinado a lutar ao longo de anos.

Durante o evento “Crise Infinita”, Nabu foi destruído, juntamente com o atual proprietário do Capacete, Hector Hall. O capacete viajou através de muitas mãos e espaço próprio antes de ser entregado a Kent V. Nelson, sobrinho do original Dr. Destino. Ele se tornou o principal proprietário do Capacete e usou-o para combater o demônio Negal. O capacete dá ao seu usuário poderes mágicos incríveis, como vôo, conjuração, telecinese, teletransporte e intelecto melhorado. O Dr. Destino é um dos feiticeiros mais poderosos do Universo e pode ser visto como o contraparte da DC ao Dr. Estranho da Marvel.

2. ANÉIS DO LANTERNA BRANCO

O anel lanterna branca é a ferramenta mais poderosa para aproveitar o espectro emocional, pois utiliza a força combinada de todas as emoções. O Anel Branco apareceu pela primeira vez em “The Blackest Night” #7 e carregou dentro dele a força da Entidade. Todo este poder consumindo sobrescreveu o Anel Verde de Hal Jordan, dando-lhe a força para derrotar Nekron, ressuscitar seus aliados caídos, criar o Corpo de Lanterna Branca. E pôr fim à Noite Mais Negra.

O anel lanterna branca teve vários proprietários após este evento. Deadman veio a possuí-lo, e tornou-se um servo da Entidade. Muitos heróis foram mortos e ressuscitados pelo Anel Branco, e ele puxou muitas cordas inesperadas, a fim de evitar a ascensão do Avatar Dark. No reboot dos Novos 52, Kyle Rayner ganhou um Anel de Lanterna Branca que estava livre da influência da Entidade quando dominou todos os sete poderes do espectro emocional. Ele então absorveu a Equação da Vida e se tornou tão poderoso que temia não poder se manter sob controle. Esta crise foi resolvida quando o anel foi dividido em sete peças, com a capacidade de ser recombinado em tempos de grande necessidade.

1. A MÁQUINA MILAGROSA

A Máquina Milagrosa é o item mais poderoso, imprevisível e instável do Universo DC. Seus perigos estão na volatilidade da mente humana, pois tem a capacidade de transformar pensamentos de qualquer pessoa em realidade. Um insensato Brainiac 5 tentou usar a máquina para destruir o Universo, mas não podia imaginar uma morte devidamente magnífica. Ele concebeu Omega, um ser que poderia, e a máquina foi comido por Matter-Eater Lad, a fim de parar esta ação. O consumo o deixou louco, e uma vez que a máquina foi removida de seu corpo, a ele foi concedido essencialmente o poder da invulnerabilidade. Superman também usou a máquina, uma vez para criar um clone de si mesmo, e uma vez para derrotar o ataque terrível de Darkseid.

Até mesmo um pensamento fugaz se tornará verdadeiro se alguém estiver perto da Máquina Milagrosa e tiver a habilidade de criar e destruir mundos inteiros. Ele foi construído pelos Controladores após a engenharia reversa da tecnologia de força de vontade dos Guardiões do Universo e só pode ser usado corretamente por alguém com total controle de sua mente. É atualmente bloqueado profundamente na abóbada da legião de Super-heróis para impedir todo o mau uso. Ainda bem!

Esses foram os 5 itens mais poderosos do Universo DC Comics listado pela cbr. Você lembra de algum item muito poderoso também? Comenta aí!

+Confira mais novidades de HQs aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.