One Punch Man: análise das habilidades de Saitama

Publicidade
0
1194
One Punch Man
Publicidade

Com a divulgação da 2ª temporada de One Punch Man, os debates e comentários sobre a força de Saitama voltaram a surgir. Acima da discussão e análise dos fãs do anime, a voz da ciência tenta oferecer uma explicação mais plausível sobre a capacidade e limitação de Saitama.

Tem havido muitas tentativas de medir a força de Saitama desde que ele foi introduzido pela primeira vez no mundo do anime. No entanto, essa tarefa provou ser bastante difícil, pois muitos têm tentado analisar a força de Saitama confundindo energia com força. No entanto, Kyle Hill do canal Because Science no YouTube conseguiu simplificar as coisas em sua apresentação em vídeo.

Hill, em sua apresentação, opinou que ele sabe o quão forte Saitama é. Ele também sugeriu que ele provavelmente sabe o quão forte Saitama poderia ser ou sua limitação. Em vez de usar apenas a introdução do anime como a única base para explicar a força de Saitama como é comumente feito, Hill se afastou disso e examinou o que os espectadores podem realmente ver no anime.

Em termos de comparação de velocidade direta, ele usou a luta de Saitama e Boros para calcular a velocidade de Saitama. Hill então sugeriu que a velocidade de Saitama está dentro de 14% da velocidade da luz, ou aproximadamente 43 mil quilômetros por segundo.

Além disso, a apresentação também examinou a força de Saitama examinando a cena em que Saitama parou um meteoro com apenas um único soco. Após o cálculo mental, Hill explicou que o soco de Saitama poderia ser de três quintilhões de Newtons ou até mais.

Essa força pode ser facilmente entendida como algo comparável a 305.914.863 megatons de força, o que significa que a explosão de ar por si só poderia matar qualquer pessoa dentro de um raio de 1.727,45 km, de acordo com a Comic Vine. Assim, sugerindo que seu soco básico poderia já ser um destruidor do continente. Com a ajuda da analogia de Hill, tal soco pode ser visto como se “90 bilhões de foguetes Saturn V” estivessem simultaneamente decolando de seu rosto.

No entanto, apesar de ter tais cálculos, a limitação da capacidade de Saitama ainda está para ser revelada. Hill sugeriu que Saitama ainda pode ter um soco tão severo que poderia redefinir o universo.

Assista aqui abaixo o vídeo inspirado em One Punch Man:

+ Confira mais novidades de One Punch Man aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.