O trágico fim da Família Dinossauros

Publicidade
0
1012
Família Dinossauros
Publicidade

Família Dinossauros, sucesso nos anos 1990 com Baby e a família da Silva Sauro (“Sinclair”, no original), foi uma das mais caricatas séries da televisão.

Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions, a atração mostrou o cotidiano dos personagens que viviam numa sociedade dominada por grandes répteis e que, apesar dos tempos pré-históricos, possuíam os mesmos valores da classe média norte americana.

Esta rotina foi um pretexto para inúmeras críticas e sátiras aos costumes da sociedade da época. O seriado, que estreou aqui no Brasil pela TV Globo [em 1992], conquistou uma legião de fãs: de crianças a adultos.

Com toda a sua irreverência, a sitcom estrelada por dinossauros tornou-se um clássico de gerações, tratando temas polêmicos – como drogas, racismo, sexo, assédio sexual e homossexualidade – com humor. Retratada na pré-história, o seriado baseava-se em calendários de trás para frente, em que os anos diminuem com o passar do tempo.

Apesar de ter um conteúdo adulto a série era exibida no Brasil em programas infantis e por incrível que pareça, aumentou bastante a audiência dos canais no horário em que era exibida.

O FIM

O fim de uma série traz bastante tristeza para quem à acompanha. Com Família Dinossauros não foi diferente… a série deixou seu público muito triste, mas o desfecho da saga foi bem mais doloroso.

Cancelada em 1994, os escritores resolveram dar o “pior” final possível para a série. Mas o que será que aconteceu no último capítulo dessa família tão querida por milhares de fãs?

Aqui no Jerimum Geek você poderá acompanhar esse final. Abaixo, confira a sinopse oficial do episódio e, logo após, o vídeo:

Dino, o patriarca da família é o responsável pela era do gelo e extinção da sua espécie.

A fabrica de sucos da “Isso é Assim” é responsável pela extinção dos besouros que eram fundamentais para o controle do crescimento de uma videira que passa a se espalhar descontroladamente.

Dino é usado para resolver o problema e melhorar a imagem da empresa, mas na tentativa de acabar com a praga, usa uma quantidade gigante de veneno que destrói toda a vida vegetal do planeta.

Para desfazer este novo erro e recuperar as plantas, acaba dando início à era glacial e ao fim dos dinossauros, incluindo toda a família protagonista da série e o Baby, que não consegue compreender a gravidade da situação.

Em um clima bastante fúnebre, Dino se despede da família e pede desculpas por causar a morte de todos.

Um episódio bastante sombrio, que chegou a ser proibido em alguns países por ser considerado impróprio e cruel.