Nubank vai oferecer desconto para quem antecipar parcelas

Publicidade
0
476
Publicidade

Se eu pagar à vista, tem desconto? Quem nunca perguntou isso na hora de pagar uma compra? E na grande maioria das vezes, a resposta é: “não, mas eu consigo parcelar em até 10 vezes sem juros…” Bem, a partir de hoje, pagando com o cartão Nubank, tem desconto sim!

A empresa anunciou nesta terça-feira (1º), que vai dar descontos aos usuários do cartão de crédito que anteciparem o pagamento das compras parceladas. Assim, o ‘roxinho’ é o primeiro cartão de crédito do Brasil a oferecer esse tipo de possibilidade.

Em comunicado oficial, a fintech explica que o desconto oferecido é calculado em uma taxa dinâmica, que leva em conta fatores como a demanda de antecipação de parcelas e a quantidade de pagamentos realizados por outros usuários do cartão. “Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no seu app”, explicou o Nubank.

Como isso vai funcionar?

É super fácil! Faça a sua compra na loja com o parcelamento sem juros normalmente. Assim que sua compra for processada, você verá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas:

  1. Atualize seu app Android para a versão mais recente
  2. Toque na compra parcelada para abrir os detalhes da transação
  3. Toque em “Antecipar Parcelas” e então em “Simular”
  4. Confira o desconto e escolha o número de parcelas que deseja antecipar
  5. Pronto! As parcelas antecipadas e o desconto serão adicionados na sua fatura aberta.

No fim, você confere quantos reais economizou e, se não tiver antecipado todas as parcelas, já poderá ver quando será o próximo pagamento. Ah, e vale ressaltar que é importante checar todos os detalhes antes de finalizar a antecipação, porque após confirmada, ela não pode ser cancelada.

Ao longo dessa semana, a fintech lançará a funcionalidade para usuários Android, e em breve para usuários iOS. Essa é uma funcionalidade inédita – nenhum cartão no Brasil oferece essa facilidade. Então, gostou? Como sempre, o seu feedback é super bem-vindo. Deixe um comentário aqui pra gente com a sua opinião!

+ Conheça o programa de fidelidade do nubank

+ Artigo: Fintechs a nova dor de cabeça dos bancos

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.