Nintendo Switch: console não irá suportar serviços de streaming

Publicidade
0
159
Nintendo Switch chegará no mercado em 3 de março (Foto: Reprodução)
Nintendo Switch chegará no mercado em 3 de março (Foto: Reprodução)
Publicidade

No início desta semana, começaram a surgir rumores de que o Nintendo Switch não suportará aplicativos de streaming como o Netflix e o Hulu no lançamento.

Em um comunicado divulgado recentemente, a Nintendo confirmou que o console não apoiará tais serviços em seu lançamento. No entanto, eles falaram um pouco sobre adicionar suporte streaming no futuro:

“Todos os nossos esforços foram para tornar o Nintendo Switch uma incrível plataforma dedicada de jogos de vídeo, por isso não vai apoiar qualquer vídeo streaming de serviços no lançamento. No entanto, o suporte a serviços de streaming de vídeo está sendo considerado para uma futura atualização.”

Tanto o Wii U quanto o 3DS lançaram sem o suporte de streaming disponível, mas a Nintendo adicionou esses serviços a cada dispositivo durante sua vida útil individual. Nenhum serviço de streaming oficialmente comentou sobre quaisquer planos para suportar o Nintendo Switch neste momento.

+ Dragon Ball: novo game para 3DS é anunciado

A decisão de lançar o Switch sem esses serviços parece ser estranha. Embora exista algum precedente para a Nintendo não incluir esses serviços no lançamento, o fato de que eles foram adicionados aos seus dispositivos anteriores, eventualmente, parecem sugerir que eles aprenderam o valor desses aplicativos.

Esta notícia, combinada com a informação de que o Switch vai apenas apresentar alguns jogos no lançamento, significa que o console pode correr o risco de juntar um pouco de poeira nas semanas seguintes à sua estréia.