Nightflyers: obra de ficção de George R.R. Martin tem piloto encomendado pelo Syfy

Publicidade
0
64
Nightflyer george rr martin
Publicidade

O já muito ocupado autor de Game of Thrones, George RR Martin, está ficando ainda mais atarefado quando outro de seus livros estará sendo transformado em uma série de TV. É que o canal Syfy nos Estados Unidos optou por encomendar um piloto para o programa Nightflyers, baseado num filme de 1987 e na obra de ficção espacial de Martin.

O executivo da NBC, Bill McGoldrick, anunciou o pedido do piloto: “Estamos ansiosos para mergulhar mais profundamente no mundo frio de George RR Martin em Nightflyers. O roteiro que Jeff [Buhler] entregou encapsula essa clássica história de terror de ficção científica e a adapta a uma plataforma onde realmente podemos explorar as profundezas da loucura”.

Ainda há uma longa estrada antes de Nightflyers chegar à TV. O piloto precisa [primeiramente] ser disparado e aprovado pelo Syfy antes de sabermos se uma temporada completa será feita.


A trama se passa em uma realidade futurista. Às vésperas da destruição do planeta Terra, uma tripulação de exploradores viaja pelo veículo mais avançado da galáxia, The Nightflyer, em busca de interceptar uma misteriosa espaçonave alienígena que pode conter a chave para assegurar a sobrevivência da humanidade. Contudo, à medida que a tripulação se aproxima do destino, descobre que a inteligência artificial da embarcação e o misterioso capitão podem conduzí-los a horrores mortíferos.


Robert Jaffe, que produziu e escreveu uma adaptação cinematográfica da história em 1987, estará no novo projeto como produtor. O roteiro será escrito por Lloyd Ivan Miller, Alice P. Neuhauser e Jeff Buhler.

+ Curtiu a ideia de vermos Nightflyers na TV? Confira outras novidades das séries aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook