Netflix quer mudar a maneira como você assiste a filmes novos

Publicidade
0
103
Netflix
Publicidade

Ir para o cinema é uma ótima experiência, mas você sabe o que seria ainda melhor do que isso? Assistir aos filmes novos do conforto da sua casa no mesmo dia em que eles estreiam nas telonas ou mesmo, antes disso. Os cinemas devem odiar esse tipo de pensamento. Mas depois de concentrar as pessoas em casa assistindo a filmes e com seu popular serviço de transmissão, a Netflix parece estar pronta para liderar uma revolução de cinema.

+ Netflix aumenta lucro em 60% e passa dos 100 milhões de assinantes

Além de fornecer um fluxo constante de conteúdo original da série de TV, a Netflix agora quer desafiar o negócio do filme, mesmo que isso signifique irritar Hollywood e os cinemas no processo.

“Nós entendemos que a nossa abordagem aos filmes – filmes estreando na Netflix primeiro – é contrária à tradição de janelas centenárias de Hollywood”, contou a Netflix em sua nota trimestral. “Mas, assim como mudamos e reinventamos o negócio da TV, colocando os consumidores em primeiro lugar e tornando o acesso ao conteúdo mais conveniente, acreditamos que a internet TV pode revigorar o negócio do cinema de forma similar (diferente do negócio teatral). Este ano, vamos lançar 40 recursos que vão desde filmes de grande orçamento até os de cinema independente”, acrescentou.

Esse é certamente um número impressionante de filmes atingindo a Netflix este ano. Mas o que é ainda mais interessante é a posição do serviço de streaming em relação aos cinemas. Esse parêntesis “como distinto do negócio teatral” parece indicar que a Netflix realmente não se importa se os cinemas estarão a bordo quando se trata de filmes de triagem que estarão disponíveis em casa.

Lucro

O gigante do streaming esmagou as expectativas para o segundo trimestre do ano, somando 5,2 milhões de novos clientes, 2 milhões a mais do que a previsão. A empresa contou com US$ 2,785 bilhões no trimestre de junho, dos quais US $ 66 milhões representam o lucro líquido – os lucros aumentaram 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Netflix parece imparável neste momento e esses números certamente tornarão os investidores felizes. Mais pessoas estão se inscrevendo na Netflix, e a maioria delas vem dos mercados internacionais – apenas 1,1 milhão de novos clientes no segundo trimestre estão baseados nos EUA.

+ Não deixe de conferir as novidades da Netflix clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.