Logan: “queria um final diferente para o filme”, diz Hugh Jackman

Publicidade
0
333
logan
Publicidade

Apesar do grande sucesso de Logan e de seu final chocante, Hugh Jackman originalmente tinha outras ideias em mente para o encerramento de seu último filme como Wolverine nos cinemas!

[Atenção: spoilers]

Em Logan, vemos Hugh Jackman se despedindo do papel de Wolverine na franquia dos X-Men. Por esse motivo, ao final do filme, ele se sacrifica para salvar X-23 e o resto dos jovens mutantes da fúria de seu “clone” X-24. Nos últimos momentos, vemos Logan deitado, ensanguentado e segurando a mão de Laura (Dafne Keen) e finalmente morrendo. Para o público, esse é o final perfeito para o personagem na franquia, mas de início, Hugh Jackman pensava que seria melhor manter Logan vivo.

Jackman revelou ao Yahoo norte-americano que ele pretendia fazer um final diferente para Logan. Ele disse que pretendia terminar o filme de forma semelhante ao filme Os Imperdoáveis (Clint Eastwood) — que ele revelou ser uma grande inspiração para o longa.

“É mais poderoso que Munny não morra no final. Você supõe que ele vai morrer em breve, mas ao tomar essa ação final e matar todos, ele abraça toda a escuridão que ele tentou deixar de lado em toda sua vida. Agora ele tem que viver com isso, e é quase mais devastador do que a morte.”

Ele então sugeriu esse final ao diretor e roteirista James Mangold, que discutiu, mas descartou a ideia. O ator que interpretou o Wolverine por 17 anos admitiu que o final que o diretor propôs acabou ressoando melhor no final de tudo:

“Sempre ficou na minha cabeça que o Logan possivelmente iria morrer nesse filme. Vamos ser abertos, porque pode ser mais interessante se ele não morrer… James Mangold, como sempre, estava certo quando decidiu pelo fim. Diferente de um humano, o que é mais pungente para alguém que é indestrutível é ver ele no seu leito de morte dizendo: ‘É assim que se sente.’”

Final do filme foi previsto em Wolverine: Imortal

Parece que James Mangold estava preparando o final de Logan há um tempo. Em Wolverine: Imortal, Yukio (Rila Fukushima) tem o poder de ver quando as pessoas morrem, e usa isso em Logan.

“Eu te vejo deitado, há sangue em todo lugar. Você está segurando seu coração na mão,” Yukio disse no filme de 2013.

No próprio Wolverine: Imortal, há uma cena onde Logan precisa fazer cirurgia em seu próprio coração para remover o parasita que o impede de curar, mas parece que Mangold quis voltar à essa imagem, de uma forma mais poética, no final de Logan.

Logan termina com a morte do Wolverine, deitado  e segurando a mão de Laura (Dafne Keen), sua filha, que aqui serve metaforicamente como “seu coração”.

O enredo de Logan

Na história do novo filme, os mutantes estarão quase extintos e ninguém sabe o motivo. Uma operação do governo transforma crianças em “máquinas de matar” e Wolverine (Hugh Jackman) acaba sendo o mentor de uma delas, a futura X-23. O herói também vai cuidar do Professor Xavier (Patrick Stewart), que está com a saúde e os poderes debilitados.

+ Se você curtiu Logan, não deixe de conferir outras novidades do cinema aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.