Lendas do Universo DC: Lanterna Verde e Arqueiro Verde

Publicidade
0
469
Publicidade

Quando o consagrado editor Julius Schwartz convocou o roteirista Dennis O’Neil e o desenhista Neal Adams para revitalizar o título do Lanterna Verde, a revista passou a apresentar – além da cada vez mais espetacular arte de Adams – conteúdos muito mais próximos das questões sociais prementes que permeavam a época.

Tal abordagem, somada à presença do rebelde Arqueiro Verde fazendo contraponto à atitude mais “ordeira” de Hal Jordan, catapultou as histórias a seu atual status de lenda absoluta. E essa lenda mais uma vez volta às bancas do país em novembro e dezembro!

lvav-300x461

A coleção Lendas do Universo DC: Lanterna Verde/Arqueiro Verde traz de volta, na íntegra, uma fase que não só influencia os quadrinhos até hoje, como permanece uma leitura espetacular.

Serão três volumes de 132 páginas com o mesmo acabamento das coleções Lendas do Cavaleiro das Trevas e Lendas do Homem de Aço: capa cartão e miolo offset (preço ainda a ser anunciado). As aventuras publicadas são as que originalmente saíram lá fora em Green Lantern 76-87 e 89 e, como histórias secundárias, em The Flash 217-219 e 226.

Para os fãs dos personagens (ou simplesmente para aqueles que curtem narrativas gráficas de qualidade), mais uma chance sem igual de ter um material que faz parte da história das HQs!