Jurassic World 2 terá um tom mais “assustador”, afirma roteirista

Publicidade
1
439
Publicidade

O roteirista de Jurassic World, Colin Trevorrow, veio à público esclarecer alguns pontos sobre a sequência, que ele afirma ser “mais assustadora e com mais suspense” que o original.

Graças ao seu envolvimento em Star Wars: Episódio IX, Trevorrow não irá dirigir Jurassic World 2. Em vez disso, a honra caberá a Juan Antonio Bayona, notório realizador de filmes de terror, e, segundo Trevorrow, este encaixa-se perfeitamente na história mais obscura do filme. “Será mais assustadora e com mais suspense,” disse Trevorrow ao Collider. “Sabia que iria querer Bayona como realizador, muito antes de alguém ter sequer ouvido falar dessa possibilidade, por isso foi tudo construído à volta das suas principais habilidades.”

Apesar de Trevorrow não ser o realizador da sequência, continua a ter um papel importante no projeto, como produtor e escritor da franquia, em conjunto com Derek Connolly. No que diz respeito à história do filme, Trevorrow indicou que a sequência não irá focar numa militarização dos dinossauros, um ponto que foi focado já no primeiro filme. “Não estou muito interessado em dinossauros militarizados, pelo menos na prática,” disse ele.

Na verdade, a ideia de dinossauros militarizados foi algo ao qual foi dado grande destaque num roteiro preliminar, que foi, mais tarde, re-escrito por Trevorrow e Connoly.

O realizador falou ainda acerca da falta de animatronics no primeiro filme, citando “a fisicalidade do Indominus,” assim como os seus movimentos “muito rápidos e fluidos” como uma das principais razões para o porquê da criatura não funcionar sem efeitos gerados por computador. Dito isto, os fãs podem esperar efeitos mais práticos na sequência, com Trevorrow afirmando que “escreveram algumas oportunidades para animatronics” no roteiro, e que Bayona “adota uma abordagem prática, sempre que possível.”

Jurassic World 2 estreia em junho de 2018. Tanto Chris Pratt como Dallas Howard vão regressar para a sequência, que servirá como o segundo capítulo de uma nova trilogia.