Diretor de ‘Jurassic World 2’ compara o filme com ‘O Império Contra-Ataca’

Publicidade
0
425
Publicidade

Jurassic World 2 está definido para ser o primeiro ponto de partida da franquia Jurassic Park, em termos de estrutura histórica. Todos os quatro filmes até agora têm caracterizado os protagonistas fugindo de dinossauros em uma ilha, algo que o diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, admitiu estar mudando para a próxima sequência.

Sobre Chris PrattBryce Dallas Howard estarem retornando, Trevorrow (que está produzindo a continuação) explicou que o filme vai explorar questões mais complexas que envolvem os dinossauros, especificamente quando se trata de abuso animal. “Os dinossauros serão uma parábola dos tratamentos que os animais recebem hoje: o abuso, o experimento médico, animais de estimação, animais que estão em zoológicos como prisioneiros, o uso dos animais como armas que os militares têm feito,” explicou ele (Via El Mundo). “A segunda parte será um filme muito diferente, que vai explorar novos caminhos. Por esse motivo, ficou claro que ele precisava ser dirigido por [J.A.] Bayona, a fim fazer isso crescer e evoluir com a sua visão pessoal.”

mv5bmtg2mtu2oduzof5bml5banbnxkftztcwoti5nju3oa-_v1_ux214_cr00214317_al_
J.A. Bayona

Bayona também discutiu sobre a natureza mais sombria e assustadora da sequência em uma entrevista com a editora espanhola Noticiasrcn, comparando o filme com características como as de O Império Contra-AtacaThe Wrath of Khan, especificamente. “Vai ser mais sombrio e mais assustador do que o filme anterior. Obviamente, quando você tem Chris Pratt também será muito engraçado. Mas vai ser mais sombrio. É um segundo passo de uma trilogia, e o segundo passo é sempre sombrio como em O Império Contra-Ataca ou The Wrath of Khan, que são os exemplos que você sempre terá.

O filme leva a história onde ela nunca foi antes. Para mim, isso me surpreendeu. Estamos indo a lugares onde a saga nunca foi antes, e ao mesmo tempo estamos pagando tributos para a franquia. Vamos dar um passo mais longe. Há coisas que vão acontecer que as pessoas não estão esperando e elas realmente são chocantes.”

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek.