J.K. Rowling revela que havia outro Harry Potter

Publicidade
0
65
Harry Potter
Harry Potter e a Pedra Filosofal completa seus 20 anos (Foto: Reprodução)
Publicidade

Esta semana marca o 20º aniversário de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o que torna o momento perfeito para relembrar as histórias que o universo de J.K. Rowling tem construído ao longo das últimas duas décadas. De particular interesse é uma de suas muitas mensagens Pottermore, “A Família Potter”, em que Rowling explora a árvore genealógica de seu famoso protagonista. Mesmo depois de muito tempo, há novidades na família.

Lily Potter era a filha de Muggles, mas a família mágica de James Potter remonta gerações. Na verdade, Rowling escreve os Potters que foram excluídos apenas da lista de “Sacred Twenty-Eight” das famílias bruxo de puro-sangue por causa de seu sobrenome. O nome “Potter” aparentemente origina-se do ancestral do século 12 de Harry, o Linfred de Stinchcombe, que foi apelidado de “Potterer.” Foi o filho de Linfred que se casou com o descendente de Ignotus Peverell, trazendo, então a capa de invisibilidade à família Potter.

+ Voldemort: a origem do herdeiro, ganha seu primeiro trailer

Curiosamente, o conhecido e amado Potter não foi o primeiro “Harry Potter” na história de sua família. Essa designação pertence a Henry Potter (Conhecido como “Harry” para a família e amigos), que serviu na Suprema Corte 1913-1921 e criticou publicamente o Ministro da Magia para não deixar assistentes ajudarem os Muggle na Primeira Guerra. O filho de Henry foi Fleamont Potter, que teve James Potter como filho… fazendo com que o conhecido Harry Potter fosse bisneto de Harry Potter original.

+ Para outras novidades sobre cinema, clique aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se prefirir curta nossa página no Facebook.