Han Solo deve ser o “mais divertido” filme Star Wars, diz Woody Harrelson

Publicidade
0
119
Han Solo
Publicidade

Woody Harrelson, que retrata o mentor de Han Solo, Beckett, no longa da Lucasfilm, ofereceu alguns detalhes sobre o tom do próximo filme da saga Star Wars. Ele disse que deveria ser mais divertido do que outras parcelas da franquia. Desde que “A New Hope” estreou em 1977, Star Wars tem sido, em geral, uma ópera espacial, invocando uma sensação de aventura na audiência.

Um dos pontos de venda das entradas da antologia, no entanto, é que eles têm a capacidade de brincar com tom e gênero, oferecendo ao público um tipo de experiência diferente em uma galáxia distante. Por exemplo, Rogue One foi vendido como um drama de guerra, ilustrando o desespero da Rebelião contra o Império.

Uma vez que Han Solo sempre foi um dos personagens mais maravilhosos da Jornada das Estrela – graças à sua sagacidade, a expectativa é que um filme autônomo que cubra sua juventude seja definido pela sensibilidade cômica. Isso certamente parecia ser o caso quando Phil Lord e Chris Miller foram inicialmente contratados para o cargo. Mas mesmo com o vencedor do Oscar, Ron Howard, substituindo a dupla, as risadas deveriam existir. Harrelson sente que é o caso, citando o desempenho da estrela Alden Ehrenreich como o contrabandista.

Em uma recente entrevista, Harrelson elogiou o ator seguindo os passos de Harrison Ford, revelando como o turno de Ehrenreich poderia fazer Han Solo se destacar quando é inevitavelmente comparado com o que aconteceu antes:

“Ele é um grande ator e um grande cara, com um grande senso de humor. Eu acho que muito humor vem pelo que ele está fazendo. Eu acho que poderia ser um dos filmes mais divertidos da franquia Star Wars”.

Alguns podem achar esses comentários irônicos, considerando que Han Solo alegadamente sendo muito cômico era um dos catalisadores para o disparo de Lord e Miller. Os problemas pareciam decorrer dos cineastas confiando mais em seu estilo de improvisação comercial, frequentemente saindo do roteiro escrito por Lawrence Kasdan e seu filho Jon. Kasdan é um veterano da série Star Wars, tendo escrito “The Empire Strikes Back”, “Return of the Jedi” e “The Force Awakens”.

Esses três filmes conseguiram um bom equilíbrio entre drama e humor, por isso é seguro assumir que Han Solo também pode. Levity provavelmente era sempre parte do plano. E poucos sabem melhor do que Kasdan (que apresentou a Han Solo para si próprio) como transmitir comédia no universo Star Wars.

Mas até que a Lucasfilm comece a divulgar alguns materiais publicitários, será difícil para os fãs ter uma leitura sobre o projeto e suas perspectivas. Por enquanto, os espectadores podem ter consolo no fato de que as coisas parecem estar funcionando sem problemas agora que Howard está no leme, com atualizações de mídia social do elenco e da equipe sugerindo um conjunto jovial onde as pessoas estão agradecidas pela oportunidade. Star Wars não é estranha às produções problemáticas, então, é de se esperar que os problemas de Han Solo sejam uma reflexão tardia, uma vez que o filme finalmente sair.

+ Confira mais novidades de Han Solo aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.