“Guerra Civil 2: The Oath” poderá mudar todo o universo da Marvel

Publicidade
0
353
Publicidade

Quando a Guerra Civil 2 chegar ao final entre setembro e outubro, a Marvel Comics vai publicar em outubro um especial que servirá de epílogo à saga, intitulado Civil War II: The Oath, escrito por Nick Spencer e arte de Rod Reis. É nessa HQ que o Capitão América sob controle da HYDRA vai fazer o estrago que a editora vem prometendo!

Parece loucura, mas pelo que o público diz e a própria Marvel demonstra, a história deve seguir muito bem e mostrar que apesar das grandes mudanças, o universo da Marvel vai continuar muito interessante. Usando sua reputação e posição, Steve Rogers vai conseguir avançar os planos de seu chefe, o Caveira Vermelha.

Outra grande mudança será o novo “Homem de Ferro”, que agora será uma mulher – ou menina – de 15 anos de idade. Recentemente o site CBR entrevistou Spencer, que disse, entre tantas outras coisas, que The Oath vai culminar numa mudança enorme no universo da Marvel.

Quando perguntado se poderia falar mais sobre The Oath e o significado do título (que em português quer dizer “O Juramento”), Spencer afirmou que “o título é totalmente ligado a mudanças fundamentais que vão acontecer com certos heróis no Universo da Marvel, as novas posições que eles serão colocados, e os novos desafios que eles terão de enfrentar. É um momento muito decisivo, um momento muito sombrio, e isso vai fazer as coisas realmente seguirem em frente.”

Sobre Steve Rogers e as mudanças que o personagem vem passando, de um herói inspirador para um vilão calculista, Spencer explicou que “uma grande parte da diversão dessa história é esperar que as pessoas descubram o segredo de Steve, como vão descobrir, quando vão descobrir. Será muito tarde? Será tarde demais pra eles?

Para o escritor, “Steve já mostrou que ele pode fazer de tudo pra continuar se escondendo atrás de seu disfarce, e toda vez que a gente vê um dos heróis com ele, ou próximo dele, você precisa se preocupar com isso. Isto é algo que você deve pensar sempre que ver Steve em uma das histórias. Eu realmente acho que quando The Oath for lançado, as pessoas passarão a entender o que isso significa. Ele entende a situação. Ele entende o poder que carrega. Ele absolutamente vai fazer uso disso e tirar vantagem de todas as formas.”

É bem provável que Mosaic, o novo personagem inumano que será apresentado nos próximos meses, tenha um papel de destaque também nesse novo momento, porque tem a habilidade de possuir corpos e acessar as memórias e a consciência de seu hospedeiro. Por enquanto a Marvel não entra em detalhes sobre isso.

Até então, Guerra Civil 2: The Oath tem previsão de ser lançado em outubro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil algum tempo depois – em meados de novembro.