Guardiões da Galáxia 2: Por que Peter Quill nunca foi para casa?

Publicidade
0
234
Peter
Christ Pratt é Peter em Guardiões da Galáxia 2 (Foto: Reprodução)
Publicidade

Guardiões da Galáxia Vol. 2 chegou recentemente aos cinemas e já é sucesso! O público está amando o novo capítulo da aventura de Peter Quill (Chris Pratt). Embora possa não estar obtendo os mesmos comentários estelares como no primeiro filme, o volume 2 ainda é um sucesso imensurável para a Marvel, com uma bilheteria enorme até agora e um respeitável 82% no site agregado Rotten Tomatoes.

Enquanto os guardiões originais da galáxia tratava sobre a junção da equipe (e encontrando uma daquelas joias Infinito), a sequência focaliza mais em Peter Quill e o conceito da família: sua família biológica original, a descoberta de quem é seu pai, sua nova família (os Guardiões) e o homem que o criou por todos os anos: Yondu (Michael Rooker). Com um foco tão forte na história pessoal do líder da equipe e da maneira como ele define sua própria família, o filme também respondeu a uma pergunta que muitos fãs tiveram depois do final do primeiro longa: por que Quill simplesmente não voltou para casa uma vez que ele cresceu e tem sua própria nave espacial?

Para os fãs que podem não ter visto os Guardiães originais da Galáxia desde que saiu pela primeira vez em 2014, vamos recapitular em primeiro lugar, porque Quill deixou a Terra. Como uma criança, Peter Quill era um filho muito amado de sua mãe solteira – até o dia em que ela morreu de um tumor cerebral. O primeiro filme mostrou a mãe de Peter no hospital, fraca, ligada a máquinas e com a cabeça calva. Peter, então, é levado para o quarto pelo avô, e sua mãe lhe dá um presente final antes de morrer na frente dele. Angustiado, Peter sai correndo da sala, e sai do hospital para uma área gramada (onde ele é rapidamente raptado por alienígenas).

O filme começa anos depois, com Quill como um adulto, ainda no espaço, tentando fazer um nome para si mesmo como o “lendário” Senhor das Estrelas.

Não há dúvida do por que Peter não foi para casa quando criança – não podia. Criado por Yondu e seus Ravagers, Peter Quill não tinha a habilidade física de sair. Originalmente, o público é levado a acreditar que Yondu simplesmente raptou Quill por nenhuma razão real. Porém, nas cenas finais do primeiro filme o público pôde descobrir que os “Ravagers” foram contratados para obter Peter e devolvê-lo ao seu pai. No segundo filme, Peter fala sobre sua educação no navio Ravager, revelando que o Yondu o manteve porque seu tamanho pequeno fez com que ele fosse capaz de se apertar em espaços pequenos, além de poder ajudar os Ravagers com suas escapadas criminais. Yondu também manteve o menino em um estado de “quase-terror” na maior parte de sua vida jovem, acreditando que Yondu e os Ravagers iriam comê-lo se ele tentasse fugir.

É claro que, até o final do filme, Quill descobre que Yondu não se limitou a agarrá-lo por seu tamanho. No entanto, durante a maior parte de sua vida, Quill não tinha habilidades para se livrar disso – ou estava apavorado demais para tentar. Ele, no entanto, se unia às coisas que tinha em seu planeta natal – como seu Walkman e suas mixtapes.

Então, o que aconteceu quando Quill conseguiu seu próprio navio e começou a ter suas próprias aventuras como um adulto? Ele escolheu ficar no espaço como um Ravager/pirata do espaço ao invés de levar o primeiro navio de volta para a Terra, onde seu avô estava esperando que ele voltasse para casa.

Embora haja uma razão dolorosa para que Quill não retornasse (que está chegando em seguida), existem algumas outras possibilidades para a motivação de Peter para ficar fora na galáxia. Por um lado, ele não esteve na Terra desde criança. Ele não sabe nada sobre o que seria e, tão pouco, não seria capaz de saber se seu avô ainda está vivo, ou se ele acreditaria em Peter, se ele de repente apareceu para Missouri e alegou ser o menino que desapareceu décadas atrás. Ele não estaria voltando para “casa”, mas para um parente desconhecido – enquanto sua vida no espaço se tornou algo com quem ele se sente confortável.

Sua vida tem muita diversão. Quando Quill aparece pela primeira vez no MCU, ele tem seu próprio navio, uma maneira de ganhar muito dinheiro e muitas estrangeiras atraentes em sua cama. Ele está vivendo o tipo de vida que ele provavelmente sonhou quando pequeno – e, em comparação com isso, a vida da pequena cidade na Terra não parece tão atraente. Então, quando ele finalmente está completamente livre dos Ravagers, ele se torna um Guardião da Galáxia – que é uma que ele não vai querer desistir.

Curte Guardiões da Galáxia? Não  deixe de conferir as novidades de cinema aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.