Game of Thrones: o que significa a profecia do Cão de Caça?

Publicidade
0
410
cão de caça Game of Thrones 7x01
Publicidade

O que a profecia do Sandor “Cão de Caça” Clegane na estréia da temporada 7 significa para o futuro do Game of Thrones? O retorno da série da HBO é uma das mais aguardadas da cultura pop, continuando a história épica de As Crônicas de Gelo e Fogo que está rapidamente correndo em direção a sua conclusão e permitindo que os fãs se reconectem com alguns de seus personagens favoritos. E apesar de ver as peças de Jon / Dany / Cersei se moverem antes de um confronto final, poucos negariam que um verdadeiro destaque é Cão de Caça, uma mistura sempre interessante de fiel escudeiro e assassino.

Sandor Clegane não decepcionou em Game of Thrones 7×01 “Dragonstone, pegando praticamente o que deixamos; Depois da ressurreição surpreendente (ou, antes, a revelação de que ele nunca morreu) no ano passado, ele está viajando para o norte com a Irmandade sem Bandeiras, oferecendo muitas conversas típicas – insultando Thoros de Myr e lamentando estar preso com um monte de “safados adoradores do fogo”. Mas este episódio não estava apenas preocupado com o fornecimento de informações comuns.

O grupo terminou em uma casa de fazenda, que já causa muita introspecção na parte do Sandor Clegane devido ao seu envolvimento anterior com a família lá. Depois de mostrar desgosto pelos seguidores do Senhor da Luz, Thoros dá uma olhada nas chamas, levando a uma visão profética de extrema importância para a totalidade de Westeros. Aqui está o que é dito:

Thoros: o que você vê?

Sandor: Gelo. Uma parede de gelo. A parede.

Thoros: o que mais?

Sandor: É onde o Muro encontra o mar. Há um castelo lá.

[O fogo cruza alto. O Cão de Caça parece chocado]

Sandor: Há uma montanha. Parece uma flecha. Os mortos estão passando. Milhares deles.

A VISÃO DO CÃO DE CAÇA FOI EXPLICADA

O que Sandor está [realmente] vendo é o exército dos mortos liderado pelo Rei da Noite e seus Caminhantes Brancos. Nos créditos de pós-abertura, “Dragonstone” teve uma visão de Bran com este exército lentamente atravessando a câmera, revelando a verdade para nós (e o jovem Stark) de forma semelhante ao do Cão de Caça.

No entanto, ele não está apenas observando algum recapitulação – Sandor está olhando para o futuro e vendo os Caminhantes Brancos passarem pela Muralha, algo que a maioria em Westeros vê como uma proteção impenetrável. A forma como a Muralha pode cair ou como a Guarda da Noite pode ser destruída é um assunto de muita especulação, mas o que Sandor vê é uma violação alternativa; Os outros passaram por Eastwatch-by-the-Sea, o castelo na extremidade da construção gigantesca.

Eastwatch já foi mencionado anteriormente no episódio de guerra em Winterfell quando Jon enviou Tormund e Wildlings para castigar o castelo, argumentando corretamente a partir da experiência no Hardhome que é aí que os Caminhantes estão indo. Agora, pelo que Sandor vê, isso é uma inevitabilidade. Com Tronos, sabemos que qualquer menção de mitologia obscura é uma configuração importante; Isso definitivamente parece ser o caso com Eastwatch, que provavelmente se tornará um local chave mais tarde na temporada.

O QUE SIGNIFICA PARA O FUTURO

Quanto ao que é o plano final do Senhor da Luz, dado o nome e a oposição constante da série de gelo e fogo, que é uma tentativa de parar o Rei da Noite é uma aposta justa, embora uma mudança mais escura não saia da questão.

Afastando-se da magia, este é um grande passo em frente para o Cão de Caça, um antagonista original que se tornou um dos anti-heróis mais fortes da série. Ele, naturalmente, tem literalmente e metaforicamente superado seu medo de fogo de longa data (resultado das queimaduras de seu irmão), derramando mais e mais o que inicialmente o tornou tão insensível. E, em termos mais recentes, vemos um entendimento emergente. Depois de anos associados a tipos religiosos, agora ele finalmente está começando a entender por que eles fazem as coisas que eles fazem. Como Beric Dondarrian diz a Sandor após a visão, “Você acredita em mim agora Clegane? Você acredita que estamos aqui por algum motivo?” Nós imediatamente vemos o impacto também, com o Cão de Caça enterrando o pai e a filha cujas mortes ele teve em sua mão.

Esse caminho é mais ao norte e, se os trailers são algo para ver, teremos o trio da Irmandade junto com outros heróis amados indo além do Muro para bater de frente com o exército do Rei da Noite, um movimento claramente influenciado por essa última visão. Não é ruim para o cachorrinho de Joffrey.

Game of Thrones continua no próximo domingo (23) com ‘Stormborn‘ na HBO.

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.