Game of Thrones: o que o reecontro de Arya e Nymeria significa?

Publicidade
0
245
Publicidade

O episódio Game of Thrones 7×02, “Stormborn”, incluiu alguns momentos surpreendentemente grandes para ser apenas o segundo episódio, dando-nos uma forte impressão de quão rápido o ritmo será nesta temporada. Com apenas sete episódios em vez dos dez normais, a temporada 7 está se movendo em um clique constante, empurrando personagens principais um para o outro muito rapidamente.

Mas houve uma “reunião” de personagens que aconteceu em Stormborn, que tem fãs extremamente felizes e ao mesmo tempo um pouco tristes: o reencontro de Arya com sua loba gigante, Nymeria. A última temporada também foi especialmente difícil para os lobos, com Summer e Shaggydog dando suas vidas para proteger seus donos.

O verão foi uma perda especialmente difícil quando você considera o quão próximos eram Bran e seu lobo. Sendo o futuro Corvo de três olhos, Bran era capaz de ir para onde queria, criando um vínculo especialmente apertado entre o menino e o lobo. Os outros Starks e seus lobos também são bastante próximos – Gray Wind quase sempre foi mostrado ao lado de Robb, e somente quando separados é que foram mortos. Ghost, por exemplo, mal apareceu na série desde que Jon voltou, o que é surpreendente, dado que o lobo branco de Jon permanece – os homens do Norte proclamam a Jon White Wolf, assim como Robb era o Young Wolf.

+ Game of Thrones 7×03: a justiça da rainha!

Mas a cena entre Arya e Nymeria é apenas uma passagem agradável que fornece um pouco de fechamento ou poderia significar algo mais?

“Não é você.” Aí está uma frase que deixou o público de Game of Thrones confuso durante o último episódio. Após longos anos, Arya finalmente reencontrou sua loba gigante, Nymeria, que havia deixado na floresta para que não fosse assassinada. Mas após a loba virar as costas e ir embora, a frase de Arya deixou muita gente sem entender: era ou não era Nymeria?

“‘Não é você’ é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando ele desenhou o que sua vida poderia ser, como a dama de um Castelo, casada com algum lorde e usando vestidos”, explicou o produtor D.B. Weiss. Na cena em questão, Ned (Sean Bean) diz a Arya o que ele acha que ela será um dia: “uma dama, em um castelo, bem casada com algum alto lorde.” A resposta da filha é simples: “Essa não sou eu.” Ou seja, ela não enxerga essa vida para si – uma situação em que esteja presa a algum lugar ou dependente de alguém. Por isso, quando Nymeria vai embora, a garota se lembra deste exato momento.

Nós vimos Nymeria pela última vez quando Arya a fez fugir porque ela queria salvar a sua vida. Ela sabia que Cersei iria matá-la se a encontrasse.

Quando ela finalmente encontra Nymeria novamente, ou Nymeria a encontra, obviamente ela quer que Nymeria vá para casa com ela e seja sua companheira leal. Mas (Nym) encontrou sua própria vida.

“Arya não é domesticada, e faz total sentido que sua loba também não seja”, continua Weiss. “Primeiro, Arya fica de coração partido, mas depois ela percebe que a loba fez exatamente o que ela faria.”

“Desde que a série ‘se livrou’ de Nymeria, é uma das perguntas que mais recebo no Twitter”, contou Maisie Williams à EW. “E é ainda mais legal que elas não vivam felizes para sempre. Nymeria criou o seu próprio mundo e sua própria matilha e não está pronta para ser o animal de Arya. Ser o animal de alguém reverteria tudo o que ela aprendeu. Então elas quase apenas se observam e seguem seus caminhos.”

Mas será que esta é a última vez que vimos Nymeria? É provável que sua matilha tenha um papel maior nos livros de Martin, então resta aguardar.

+ Se você curte Game of Thrones e outras séries da HBO, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.