Game of Thrones: nome real de Jon Snow é revelado

Publicidade
0
166
Jon Snow
Publicidade

O nome real de Jon Snow de Game of Thrones pode ter sido revelado. Desde o início da série de George R.R. Martin, ficou claro que havia mais para Jon Snow, o suposto filho bastardo de Warden of North Ned Stark, do que pudesse ser visto. À medida que os livros continuavam, a teoria predominante do fã que emergia era R + L = J: que Jon era, na verdade, o filho da irmã de Ned, Lyanna e amante secreta Rhaegar Targaryen.

Isso foi finalmente confirmado em uma visão de flashback no final do Game of Thrones, na sexta temporada, onde Bran Stark (presumido como meio-irmão da neve, agora revelado como seu primo) voltou ao nascimento de Jon. Na ocasião sua mãe morre e Ned promete proteger seu filho. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer até que Jon ocupe seu manto real, embora agora sabe-se que, quando isso acontecer, ele não irá por Jon Targaryen.

A nova edição da revista Empire contém um recurso da próxima temporada, a sétima, que eles confirmam uma teoria muito suspeita de que o nome de nascimento de Jon é na verdade Jaehaerys. Você pode ler a parte completa abaixo:

“Como vimos no último episódio da temporada seis, o “greensight” psíquico do tempo de Bran (Isaac Hempstead Wright) revelou a verdadeira natureza do patrimônio do nascimento de Jon e seu nome verdadeiro: Jaehaerys Targaryen. “Bran está agora nesta situação precária em que é só ele e Meera [Ellie Kendrick] têm toda essa informação que pode mudar toda a história”, diz Hempstead Wright. E não se trata apenas de Jon. “Ele também conhece a origem dos caminhantes brancos”, acrescenta.

Essa possibilidade tem circulado com alguma força desde o final da sexta temporada, com muitos suspeitando de que uma Lyanfalou a palavra “Jaehaerys” para Ned e agora está confirmado.

Em termos de impacto no show, é mais cerimonial do que qualquer coisa e serve como uma significância da verdadeira importância a Jon: é um nome comum de Targaryen, mais conhecido sendo usado pelo quarto e mais longo rei dos Sete Reinos, Jaehaerys I, 200 anos antes dos eventos da série. Claro que, enquanto Ned respeitava os desejos de sua irmã e cuidava de seu sobrinho, ele não podia usar seu nome – no momento, o recém-coroado rei Robert Baratheon estava caçando todos os restantes Targaryens para tornar seu governo oficial e Jaehaerys Saindo como um polegar dolorido – e assim, ao posar o bebê como seu filho ilegítimo, ele deu uma variação muito remota do norte.

+ Curte Game of Thrones e Jon Snow? Não deixe de conferir mais novidades aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.