Flash Player: Adobe anuncia o fim do suporte em 2020

Publicidade
0
97
Adobe Flash Player anuncia fim do suporte ao Flash Player
Publicidade

O Adobe Flash Player foi por muito tempo um dos softwares mais usados no desenvolvimento de animações para sites, entretanto com o decorrer dos anos este software foi caindo no desuso seja pelas diversas falhas de segurança, seja pela as novas aplicações que foram surgindo tais como o HTML5.

Segundo a Adobe, nos últimos anos o HTML5, WebGL e outros padrões abertos estão amadurecendo tais como o WebAssembly onde estes padrões se mostrarão com o decorrer do anos alternativas viáveis ao software.

Flash Player anuncia o fim do suporte – A colaboração das gigantes de tecnologia

flash playerRecentemente os navegadores (Mozilla e Chrome) passaram a aconselhar fortemente que os usuários finais não utilizassem mais o plugin  e assim o software encontrará seu carrasco.

Entretanto, uma boa notícia para os “insistentes”: em resposta ao progresso das outras tecnologias alternativas e em colaboração a parceiros como a Apple, o Facebook, o Google, a Microsoft e o Mozilla, a adobe se comprometerá a manter as atualizações e patchs de segurança até 2020, ao mesmo tempo que incentiva os desenvolvedores a buscarem tecnologias alternativas, tais como as citadas aqui anteriormente.

Fique por dentro das novidades do mundo tech aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook