The Flash 3×22: uma teoria sobre o que acabou de acontecer

Publicidade
27
1028
iris west the flash 3x22 esfaqueada savitar
Publicidade

Aviso: matéria contém spoilers do episódio desta terça-feira (16) – The Flash 3×22.

Depois de meses tentando evitar o inevitável, Iris West aparentemente morreu durante o episódio desta terça-feira de The Flash, esfaqueada por trás por Savitar – será que era ela mesmo?

Mais cedo, Barry Allen (Grant Gustin) fingiu ser Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson) usando a tecnologia de refração de luz que HR Wells (Tom Cavanagh) trouxe de sua Terra. A tecnologia não tinha sido vista na série há algum tempo, mas seu uso era um bom lembrete de que ele existe – e poderia ser uma dica sobre o que realmente aconteceu no episódio com Savitar.

Pense conosco aqui por um segundo: E se HR de alguma forma tenha negociado trocar de lugar com Iris (Candice Patton) antes de sua morte? Diferentemente do que aconteceu no vislumbre do futuro que detalhamos muitas vezes ao longo da temporada, Savitar deixou Iris de lado para ostensivamente evitar a Speed ​​Bazooka. E se, durante esse tempo, HR mudou de lugar com Iris e usou a tecnologia para tomar seu lugar?

Eis aqui o por que isso poderia ser possível: no primeiro vislumbre de Barry do futuro, ele estava sozinho na Rua Infantino. Mas quando Cisco (Carlos Valdes) “viu” o futuro na estreia da midseason, Barry estava ao lado de HR com uma arma futurista. No entanto, durante o confronto, HR não foi visto em parte alguma. Onde ele estava? Também suspeito: Momentos antes, HR reverenciou a arma quebrada de Savitar nos laboratórios STAR. Talvez seja esse o momento que ele tenha tomado a decisão final. Por enquanto, isso é apenas uma teoria, mas vamos descobrir o que realmente aconteceu no final da próxima temporada. Até lá, diga o que você achou desse episódio!

+ Confira o review do episódio 23 da 3ª temporada de The Flash

+ Se você curte The Flash e outras séries da CW, não deixe de conferir as novidades clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pranão perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.

  • André Camargo

    Eu compartilho dessa teoria. E eu penso q esse episódio veio pra tentar dar uma aliviada nas cagadas dessa temporada. Mto bom!

  • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

    acho que isso aconteceu mesmo

  • Wagner Farias

    e quando foi essa troca, já que iris estava com savitar desde a terra 2. E, conscientemente, a ìris nunca deixaria alguém se sacrificar no seu lugar. Se for isso mesmo, é uma furada.

  • Canal Rabone Lima

    Isso realmente aconteceu, nessa tease ( https://youtu.be/kdoy0o1eyoY ) do Ep 23, aparece o H.R 🙁
    Triste pela morte a Iris, deu até vontade de parar de assistir <3

  • ReactorRg

    Teoria Falsa,desculpa,Pois no trailer de Finish Line(Ultimo episodio da temporada),H.R. aparece,chocado pela morte da Iris.

  • Thiago Braz

    Eu pensei nessa teoria assim que a Iris morreu. A cena do HR olhando para o pedaço da armadura do Savitar não foi feita a toa. E porque utilizaram a tecnologia justo nesse episodio? Quanto a cena do trailer, onde o HR fica chocado pela morte da Iris, se reparar bem, a arma que ele está segurando parece ser a mesma que o HR da terra 2 usou contra o Savitar, quando este foi raptar a Iris. Então acredito que aquele HR do trailer seja o da terra 2 mesmo. E quando o Savitar vai matar a Iris e o Barry chama a equipe, o Joe mira, porém NÃO ATIRA!!! Tudo bem que a arma poderia não ter efeito, mas se fosse sua filha, você não iria tentar?? Com relação a Iris deixar alguém se sacrificar, concordo que ela não deixaria, mas isso poderia ser explicado de outra forma no episódio.

    • Adriano

      Acho que não foi o HR. Na cena do trailer o HR tá com seu famoso chapéu, só ele usa aquele chapéu.

    • lucasanderson99

      Joe NÃO deixaria HR morrer só pq não era a filha dele, além do que o tempo em que Savitar desviou dos tiros não foi mais q 4 segundos, além de ter sido tudo em um mesmo espaço. Ele teria percebido essa troca ja que ele é em mais rapido que Jessie ou Wally.

  • Fabio Ramalho

    Pra mim é o Julian que morreu, pelo fato de ele sentir culpa sobre o Savitar, e nesse episódio ele nem aparece, sumiço estranho kkkk

    • Feeh Carvalho

      Ele aparece na cena de funeral no final ! ele não morreu !

  • Phelipe Alexandre

    se alguém sem ser a iris morreu, acredito que foi a caitlin até pq antes de pegar a iris a caitlin conversa com o savitar tentando persuadir ele a mudar de ideia, e logo dps ela chama o cisco para a floresta que é o único que poderia criar um portal até o local que o savitar esta, até pq o kid flash ta machucado, outro fator é que parece que ela ta arrependida por ter traido o time, acredito que seria ela, mas tudo teoria, vamos esperar o próximo episodio hahah.

    • Adriano

      Quando a Caitilin chamou o Cisco eles começaram a lutar… por isso não acho que é ela. Pode ser a Jesse que é flash tbm, tem o tamanho e corpo da ires e tem poder de regeneração para sobreviver. Mas aí de quem seria o suposto funeral?

      • Phelipe Alexandre

        posso estar errado, mas acredito que é possivel o cisco ter de alguma forma conseguido convecer a caitlin ajudar eles, mas pode tbm ser a jesse nada impede, o jeito e aguardar kkkkkk

        • lucasanderson99

          Cisco conseguir convencer ela, que a pouco queria matar td mundo, a se matar no lugar de Iris? Acho que não…

          • Phelipe Alexandre

            errei em tudo mas acertei que a caitlin volta ser boa huashuahusuh

  • Altas teorias de troca de aparência, HR, Caitlin, Julian, Joe, até do Snart já falaram kkk
    Tipo, esse ep. foi muito estranho, deixou um monte de “pista”, a conversa do HR com o Cisco e a culpa por ter dito onde a Iris estava e aquela olhada dele pra lâmina do Savitar, tem a Iris entregando a aliança pro Joe dar ao Barry, e tbm se chamar e confrontar o Cisco foi o que Savitar realmente pediu pra Caitlin fazer, e o Joe não ter nem tentado atirar.. Seilá, devo ter deixado passar mais coisas..
    Só acho que estava tudo calmo de mais, e se realmente houve algo assim, eu não diria bem uma troca, pois alguém, poderia ter deixado a Iris em segurança contra ou não a vontade dela e assumido sua aparência sem ninguém saber..
    To curioso pra ver como eles vão ligar tudo isso, claro, se não for a Iris mesmo que morreu, porq se for, pode ser que o Barry fique puto e asse o restante da cara do Savitar dentro daquela armadura igual churrasco na grelha kkk.
    Enfim, sabemos que nessa série tudo pode acontecer..
    Deixem suas ideias e teorias ai tbm, já não aguento esperar o final. :/

  • ReactorRg

    Na verdade, uma teoria de que aquele do trailer era o Harry(Harrison Wells da Terra 2),é falsa também,pelo simples fato de que,H.R. esta com o seu chapéu,que só ele usa,coisa na qual Harry não faz.
    Eu não acho que a cena de H.R. olhando pro pedaço da armadura de Savitar seja inútil pra historia.
    Vai ter alguma utilidade toda essa culpa que ele esta sentindo.Mas eu acho que não desencadeara a morte de H.R.,pois também, o alivio comico nunca morre.

  • André Angeli

    A teoria não é só plausível, é a mais provável. O personagem do H.R. ter substituído a Iris resolve vários problemas, quando foi anunciada a morte de um personagem importante pensei que Joe se sacrificaria pela filha mas é o que acredito que os produtores querem fugir, já deram uma carga trágica grande demais para o personagem mais leve da DC, e matar a Iris seria a pá de cal no Barry. Por outro lado foram lentamente preparando o terreno para esse desfecho: a introdução de Tracy Brand como novo alívio cômico, a dificuldade de H.R. em se enturmar na Team Flash ao mesmo tempo que o humanizaram com seu romance com Tracy, e nesse episódio a culpa por ter entregue a localização de Iris associado a mostrarem que o indutor pode mudar o gênero não dão margem a outro final, ah sim, a reação de Joe, ele vê alguma coisa na hora que Savitar pega Iris do chão e simplesmente desiste de atirar, e a reação a morte de Iris não foi de um pai que perdeu a filha, foi mais de surpresa e pesar.
    Quanto ao HR usando o chapéu pode ser uma homenagem do Wells da Terra 2 aceaitando o valor do HR, que ele esnobou durante todos os encontros.
    A grande pergunta é: como fizeram a troca? Isso só saberemos no final do último episódio porque provavelmente Joe não contará a Barry o que viu para que Savitar não saiba.

  • André Angeli

    A teoria não é só plausível, é a mais provável. O personagem do H.R. ter substituído a Iris resolve vários problemas. Quando foi anunciada a morte de um personagem importante pensei que Joe se sacrificaria pela filha, mas é justamente o que acredito que os produtores querem fugir, já deram uma carga trágica grande demais para o personagem mais leve da DC, e matar a Iris seria a pá de cal na simpatia de Barry. Por outro lado foram lentamente preparando o terreno para esse desfecho: a introdução de Tracy Brand como novo alívio cômico da equipe, a dificuldade de H.R. em se se sentir útil na Team Flash, e ao mesmo tempo que o humanizaram com seu romance com Tracy, e nesse episódio a culpa por ter entregue a localização de Iris associado a mostrarem que o indutor pode mudar o gênero não dão margem a outro final, ah sim, a reação de Joe, ele vê alguma coisa na hora que Savitar pega Iris do chão e simplesmente desiste de atirar, e a reação a morte de Iris não foi de um pai que perdeu a filha, foi mais de surpresa e pesar.
    Quanto ao HR usando o chapéu pode ser uma homenagem do Wells da Terra 2 aceaitando o valor do HR, que ele esnobou durante todos os encontros.
    A grande pergunta é: como fizeram a troca? Isso só saberemos no final do último episódio porque provavelmente Joe não contará a Barry o que viu para que Savitar não saiba.

    • Maluco314

      Pior que foi exatamente isso que aconteceu 😛

  • NewM

    O que acredito ter acontecido:
    1º – H.R. entrou em contato com Wells da Terra 2 explicando o plano dele e mostrando a importância que ele teria para o time Flash.
    2º – Juntos entraram em contato com Jesse Quick na Terra 3 para que ela ajudasse no plano.
    3º – No momento que Barry usa a arma em Savitar, Jesse Quick substitui H.R. com o facechanger por Iris.
    4º – Joe vê e por isso não atira no momento que Savitar pega Iris.
    5º – Como Barry não podia saber do plano ele reage como se realmente fosse Iris morrendo.
    6º – Na Promo quem aparece é o Wells da Terra 2.

    Obs: Ou fazem isso ou matam Iris de vez. Se rolar novamente uma viagem do tempo alterando para salvando Iris, com impactos na timelines, vai ser ruim.

    • André Angeli

      Vai ser péssimo e joga a ideia central da temporada no lixo!

    • Adriano

      E em que momento teria se dado essa troca? Pois até segundos antes de Savitar pegar a Iris, ela e o pai trocavam confidências sobre fatos do passado, ou seja, a hora que o Savitar pegou-a, só poderia ser a verdadeira Iris.

      Se a troca foi enquanto o Flash atirava no Savitar, quem fez a troca? Wally? Jesse? Henry (que está na força de aceleração)? Porque teria que ter sido alguém com grande velocidade.

  • Kleyton Peres Batista

    O que vcs acha da teoria da nevasca ter ajudado a equipe flash ?? Pois ela tem poder de regeneração, e auxiliada pelo facechanger para se parecer com a iris, e com cisco para fazer a troca no meio da luta entre flash e savitar.

    No meio do episodio ela pergunta se é isso mesmo que o savitar quer fazer, matar a iris. Talvez seja a ultima ação dela como caitlin, e com isso na próxima temporada só exista a nevasca.

  • Adriano

    Para mim foi a Iris mesmo que morreu, com isso o Barry mata o Savitar e depois como não tem mais nada a perder, vai embora para a força de aceleração, no lugar do Henry que havia ficado lá e a próxima temporada será assumida pelo Waly que deixa de ser o Kid e assume o posto de Flash.

    • Gabriel Teodoro

      ??????

  • lucasanderson99

    Discordo, a cena de desvio dos tiros não durou mais que 4 segundos, Savitar teria percebido a troca porque tudo ocorreu em um só lugar e ele é bem mais rápido que qualquer outro velocista, tem reflexos extremamente aguçados. Além disso, se essa troca houvesse de acontecer, quem a faria? Wally estava machucado, e o tempo entre a captura de Iris e o encontro dela com Barry foi muito pequeno, quase imediato. Nunca que seria possivel ainda chamar Jessie e explicar o plano à ela. Sem falar que HR aparece na cena da promo, não tem como esse ser Harrison Wells 2 porque o fundo do lugar aonde ele está o topo de um prédio, ele também está segurando uma arma igual a que Barry viu no futuro e não teria como HR 2 chegar ali a tempo.