Final Fantasy XIV: Square Enix anuncia expansão ‘Stormblood’

Publicidade
0
529
Publicidade

A Square Enix anunciou uma nova expansão para o MMORPG Final Fantasy XIV chamado “Stormblood” no evento “Final Fantasy XIV Fan Festival 2016”  em Las Vegas. O canal oficial do jogo no YouTube também transmitiu um vídeo teaser para a expansão.

A expansão está prevista para o início do verão de 2017, e é a segunda expansão para o jogo.

O blog U.S. PlayStation também revelou mais informações sobre a expansão. Stormblood contará com Ala Mhigo como pano de fundo, e a história será centrada na libertação da cidade. O XII Legion Legatus Zenos yae Galvus (foto abaixo), que é o governante da cidade ocupada, serve como um dos inimigos que os jogadores terão de enfrentar.

A expansão vai elevar o nível máximo de 60 para 70, e também irá adicionar novos empregos, novas masmorras, novos ataques de alto nível, novos ataques de aliança e novos equipamentos. A expansão também irá aumentar o tamanho do inventário dos jogadores.

Quando Stormblood for lançado, a Sony e Square Enix vão parar de dar suporte para o jogo para PlayStation 3. As empresas planejam lançar uma campanha de atualização que “permitirá que os jogadores de PS3 entrem perfeitamente na batalha pela Ala Mhigo no lançamento.”

O anúncio também revelou uma obra de arte para a expansão do artista Yoshitaka Amano.

A Square Enix lançou Final Fantasy XIV Online para computadores pessoais em setembro de 2010. Depois de críticas dos fãs, a empresa revelou uma versão atualizada do jogo intitulado Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que adicionou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado para PC e PS3 em agosto de 2013, e depois para PS4 em abril de 2014. A Square Enix lançou a primeira expansão de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, intitulado Heavensward, em junho de 2015.