Fate/Zero chega ao fim neste ano

Publicidade
0
390
Fate/Zero
Publicidade

Foi anunciado recentemente que a obra Fate/Zero terminará no volume 14, previsto para esse ano. A última edição lançada foi a 13, então, infelizmente, a obra está muito próxima do seu final. O mangá é publicado na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten desde 2010, com desenhos de Shinjirou.

A obra original, que é uma novel, foi publicada em 2006 e escrita por Gen Urobuchi (Mahou Shoujo Madoka Magica) e completa em 4 ou 6 volumes, já que existem duas edições. Fate/Zero foi animado pelo estúdio ufotable em duas temporadas, com 25 episódios no total, lançadas em 2011 e 2012 respectivamente. Todos os episódio podem ser vistos no Crunchyroll.

Sinopse:


“Fate / Zero se passa 10 anos antes dos eventos de Fate/Stay Night, detalhando os eventos da 4ª Guerra do Cálice Sagrado na cidade de Fuyuki. A Guerra do Santo Graal é uma competição na qual sete magos invocam sete espíritos heroicos para competir para obter o poder do “Santo Graal” que concede um milagre. Depois de três guerras inconclusivas para o Santo Graal elusivo, a Quarta Guerra começa. Fundada pelo Einzbern, Makiri, e as famílias Tohsaka séculos atrás, a família Einzbern está determinado a alcançar o sucesso depois de três fracassos sucessivos, não importa o custo. Como resultado, eles optaram por trazer o odiado assassino de mago, Kiritsugu Emiya, apesar de seus métodos e reputação como um mercenário qualificado e um assassino que emprega tudo o que ele pode usar para realizar seus objetivos.

Embora Kiritsugu uma vez quis se tornar um herói que pode salvar a todos, que há muito tempo já abandonou este ideal ao perceber que salvar uma pessoa vem à custa da vida de outro. Para o bem da humanidade, ele vai impiedosamente destruir tudo e todos que ameaça a paz dos outros. Entretanto, Kiritsugu encontra- se profundamente dividido entre o amor que ele encontrou com a sua nova família, sua esposa e sua filha Irisviel Illya e o que ele deve fazer para obter o Santo Graal. Enquanto isso, o maior adversário de Kiritsugu aparece na forma de Kotomine Kirei, um padre que não consegue encontrar nenhum senso de realização em sua vida e lança seu olhar sobre Kiritsugu como a possível resposta para o vazio que sente.”


A novel de Fate/Zero é publicada no Brasil desde o final de 2015 pela NewPOP e já se encontra na sua terceira edição, faltando mais três volumes para o seu término. Já o mangá da série Fate/Stay Night começou a ser publicado no mesmo mês, mas pela Panini. As editoras conversam entre si para deixar o mundo de Fate mais coeso para nós brasileiros, tomando cuidado na hora de usar os mesmos termos e nomes.

+Confira mais novidades de mangás aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.