Ex-editor de Attack on Titan é preso por assassinato da esposa

Publicidade
0
537
Publicidade

O Departamento de Polícia Metropolitano de Tóquio prendeu Chonhyon Park sob acusações de homicídio. Park, de 41 anos, é o editor-chefe adjunto da revista Morning da Kodansha e ex-editor da série de mangá de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal da polícia, Park teria estrangulado sua esposa, Kanako Park, de 38 anos, até a morte na madrugada do dia 9 de agosto do ano passado em sua casa Sendagi na ala Bunkyou de Tóquio. Por volta das 2:45 da manhã e na mesma manhã, Park ligou para os serviços de emergência e disse-lhes que quando ele chegou em casa, descobriu que sua esposa havia caído no final da escada perto da entrada do primeiro andar de sua casa. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas foi declarada morta na chegada.

Em uma declaração que Park fez após a morte de sua esposa, ele alegou que sua esposa havia se matado, mas uma autópsia teria encontrado sinais de estrangulamento no pescoço de Kanako. A polícia informou que um vídeo de uma câmera de segurança próxima não tinha nenhuma evidência de que outra pessoa tivesse entrado na área. Toda a família, incluindo a esposa e quatro filhos, estavam em casa no momento do incidente.

Kodansha emitiu uma declaração após a detenção de terça-feira, dizendo que “[Park] mantém a sua inocência. Esperamos os resultados da investigação e estão lidando com [este incidente] com a máxima cautela.”

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no facebook.