Disney vai sair da Netflix para lançar sua própria plataforma de streaming

Publicidade
0
36
Publicidade

A Disney está se “livrando” do intermediário. A empresa anunciou na terça-feira (9) que estará removendo seus filmes da Netflix e lançando seu próprio serviço de streaming em 2019.

A nova plataforma se tornará a casa exclusiva nos EUA para a transmissão por assinatura de filmes da Disney e Pixar, começando pelos filmes de 2019, que inclui o Toy Story 4, a sequência de Frozen e o remake live-action do Rei Leão. Também contará com títulos antigos, além de filmes originais, programas de TV e conteúdo de curta duração.

Além disso, a Disney estará lançando um serviço de transmissão esportiva da marca ESPN no início de 2018. Ele contará com cerca de 10 mil jogos e eventos ao vivo, regionais e internacionais, incluindo o conteúdo da Major League Baseball, a National Hockey League, Major League Soccer, tênis de Grand Slam e esportes universitários.

A Disney está adquirindo uma participação majoritária na empresa de mídia digital BAMTech para alimentar os produtos de transmissão.

disney

“O cenário da mídia é cada vez mais definido pelas relações diretas entre criadores de conteúdo e consumidores, e nosso controle da tecnologia inovadora da BAMTech nos dará o poder de forjar essas conexões, juntamente com a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças no mercado”, disse em um comunicado o chefe da Disney, Bob Iger. “Esta aquisição e o lançamento de nossos serviços diretos para consumidores marcam uma estratégia de crescimento totalmente nova para a empresa, que aproveita a incrível oportunidade que a tecnologia em mudança nos proporciona para alavancar a força de nossas ótimas marcas”.

+ Curtiu a novidade? Então, não perca o melhor da Netflix clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.