Diretor de Blade Runner 2049 queria David Bowie no papel de Jared Leto

Publicidade
0
82
Blade Runner 2049
Novo filme não será remake (Foto: Reprodução)
Publicidade

Blade Runner 2049 pode estar em alta tendo no elenco Jared Leto. Mas acontece que a ideia do diretor do longa não era deixá-lo no papel e sim escolher David Bowie para atuação.

Denis Villeneuve, que dirigiu a sequência do clássico Harrison Ford de 1982 de Ridley Scott, revelou que o time originalmente queria que David Bowie assumisse o papel de Neander Wallace ao invés de Jared Leto. “Nossa primeira ideia [para o personagem] foi David Bowie, que influenciou Blade Runner de várias maneiras”, disse o diretor.

Obviamente, seguindo a notícia da morte de Bowie por câncer em janeiro passado, Villeneuve acrescentou que queriam encontrar alguém que incorporasse muitas qualidades da estrela do rock de Bowie. “Quando vimos a triste notícia, procuramos alguém assim”, acrescentou.

Ser comparado a David Bowie é um grande elogio, então, se fosse Leto, qualquer um estaria lisonjeado. Foi anunciado que Leto, que atuou em Esquadrão Suicida da DC como o personagem Coringa, foi lançado em Blade Runner 2049 como um fabricante de vilões, e o último trailer revelou seu personagem em toda sua glória assustadora.

Ele se junta a Harrison Ford, que retoma seu papel como Deckard, bem como nova adição ao elenco, Ryan Gosling, que interpreta o oficial K em uma parte que Villeneuve diz que estava “escrita para Ryan logo desde o início”.

Novo trailer de Blade Runner 2049 revela mais detalhes do enredo

O personagem de Jared Leto estará na caçada para localizar Deckard depois de anos se escondendo, mas os cineastas prometeram aos fãs que a sequência não será um remake do original.

E o próprio Harrison Ford parece entusiasmado por rever o personagem antigo, acrescentando que ele retornou à franquia porque há um “forte contexto emocional” para o retorno de seu personagem.

“A relação entre o personagem Deckard – que eu faço – e outros personagens é fascinante”, disse ele. “Penso que é interessante desenvolver um personagem após um período de tempo, revisar um personagem”, acrescentou.

Blade Runner 2049 chega aos cinemas em 5 de outubro.

+ Confira mais novidades de Blade Runner 2049 aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.