Todos os dilemas não resolvidos no final de 13 Reasons Why

Publicidade
1
1680
Publicidade

Não há garantia de que 13 Reasons Why vai retornar para uma segunda temporada, mas isso não significa que a série não teria material de partida para um novo lote de episódios. O próprio autor do livro, Jay Asher, afirmou que gostaria “de uma continuação de todos esses personagens.”

Estou curioso também! O que acontece com Clay? Como as pessoas reagem no final ao que Alex fez? O que vai acontecer com o Sr. Porter [conselheiro da escola]?

Isso é bastante discutido entre os fãs da série, principalmente por que 13 Reasons Why deixou várias pontas soltas com os créditos finais transmitidos na Netflix. Abaixo, um olhar para cada dilema da série que ficou sem solução.

1. O que aconteceu com Alex?

alex 13 Reasons Why

No final do penúltimo episódio de 13 Reasons Why, aprendemos que um jovem homem estava sendo levado às pressas para o hospital como resultado de um tiro na cabeça. Quase todo o final aconteceu antes que a identidade do garoto fosse revelada: foi Alex (Miles Heizer), que foi visto pela última vez na tela organizando seu armário e ouvindo de seu pai que não precisaria comparecer ao depoimento. Alex tentou suicidar-se? Ele foi baleado por outra pessoa? Ele vai sobreviver? Essas questões são grandes no final da temporada 1 e descobrir as respostas parece um bom ponto de partida para a temporada 2 (se isso acontecer).

2. Quem respondeu ao telefone de Alex?

Durante o final, Zach (Ross Butler) enviou uma série de mensagens de texto urgentes para Alex, dizendo para “chamar” e ouvir… alguém. Era o pai de Alex no outro lado da linha?

3. O que Tyler está planejando fazer com todas essas armas?

Tyler 13 reasons why

Uma segunda revelação chocante do final da temporada foi que Tyler (Devin Druid) tem estocado uma série de armas, provavelmente como parte de uma conspiração para disparar na escola. Havia sinais de alerta sobre Tyler durante toda a temporada – o fotógrafo da escola foi intimidado implacavelmente pelos atletas e Clay (Dylan Minette) também, que envergonhou Tyler por violar a privacidade de Hannah (Katherine Langford) circulando uma foto dela beijando Courtney (Michele Selene Ang) – mas o final deixa claro que ele é mais um estudante da Liberty High School lutando contra sérias questões.

4. O que Tyler está fazendo com as fotografias dos outros estudantes nas fitas?

É a lista de vingança de Tyler? Ele removeu Alex porque ele o ajudou no corredor ou porque sabia que Alex tinha sido baleado? E se Tyler tem algo a ver com isso?

5. Sheri enfrentará acusações de homicídio culposo?

Quando vimos pela última vez Sheri (Ajiona Alexus), ela tinha ido até a placa de “Pare” que foi derrubada por ela na noite do acidente de Jeff (Brandon Larracuente), que acabou tirando a sua vida.

6. Por que Hannah confiou tanto em Tony?

Tony 13 reasons why

O rapaz compartilhou poucas cenas com Hannah; Eles se conheciam, mas raramente pareciam sair ou interagir. Por que ela escolheu Tony (Christian Navarro) para realizar seus desejos póstumos além de seu fácil acesso a um gravador de cassetes?

7. A fita de Clay é suficiente para condenar Bryce?

13 Reasons Why desce vigorosamente ao lado das mulheres (e mostra os perigos que acontecem quando as pessoas não se atentam aos detalhes). Mas se houver uma segunda temporada do programa, os crimes de Bryce (Justin Prentice) terão de ser tratados – e apesar de sua confissão (que Clay gravou secretamente), Hannah não estará por perto para se defender.

8. Pra onde vai Justin?

justin 13 Reasons Why

Justin (Brandon Flynn) é visto confrontando Bryce sobre seus crimes e deixando a cidade com nada além de alguns pertences pessoais, uma garrafa de vodka, e uma arma.

9. Pra quem Hannah enviou o segundo conjunto de fitas?

Vemos Hannah ir ao correio antes de morrer por suicídio para enviar as fitas – mas sabemos por Tony que ela as deixou em sua casa para ele guardá-las. Para onde foram as outras cassetes?

10. Haverá repercussões para a mãe de Clay?

Lainie Jensen (Amy Hargreaves) trabalhando no caso em que seu Clay é um suspeito / testemunha nunca chegou a contar o que realmente aconteceu. Este era um conflito de interesse ridículo que uma temporada 2 provavelmente teria que resolver imediatamente.

11. O que acontecerá depois que os Bakers ouvirem as fitas?

Os pais de Hannah (Kate Walsh e Brian d’Arcy James) finalmente receberam as últimas palavras de sua filha no final e as fitas devem desempenhar um papel importante em sua ação judicial contra a escola.

12. Com que rapidez o Sr. Porter (Derek Luke) será demitido?

Muito rápido ou super rápido?

13. O que a série fará sobre Hannah?

Hannah Baker 13 Reasons Why

13 Reasons Why é uma história sobre a vida de Hannah Baker e tudo o que acontece na tela é um resultado de sua morte. Sem Hannah, o que a série se torna? Com a exceção de surgirem fitas novas, é difícil imaginar que ela vai chegar como parte significativa na [possível] temporada 2, deixando a série sem seu principal motorista narrativo e o atraente relacionamento (um romance não correspondido entre Clay e Hannah). O showrunner Brian Yorkey tem muito conteúdo em suas mãos: essa série foi similarmente construída em torno da morte de uma menina durante a sua primeira temporada, um caso que terminou no final. E caso a temporada 2 venha realmente a ser feita, vamos esperar que evitem qualquer falha narrativa e que bons episódios sejam feitos!

Está ansioso por uma possível 2ª temporada de 13 Reasons Why? Confira outras novidades da Netflix clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.