Detalhes sobre Android da Nokia são revelados

Publicidade
1
534
Publicidade

A Nokia é uma das marcas mais antigas e queridas quando se fala em celular. Porém, tamanho carinho perdeu-se com a transição para a era dos smartphones e a adoção de um sistema operativo móvel (Windows) que não tem conquistado muitos adeptos no mercado – não ajudando a manter o sucesso. Atualmente, menos de 1% dos aparelhos rodam a tecnologia da Microsoft.

Aliando esta conjuntura, pouco favorável a ambas as marcas, com um certo saudosismo que contagia os antigos utilizadores da Nokia, muitos apontaram o Android como a solução mais eficiente para a nova vida da fabricante finlandesa. Ouvindo os pedidos, a empresa vai lançar dois (ou três) novos smartphones com Android Nougat ainda este ano.

Um deles, identificado como Nokia D1C, surgiu nas plataformas de benchmarking e Geekbench, e nos mostrou alguns resultados de performance, indicativos de que será, provavelmente, um smartphone de qualidade média.

Das imagens, é possível perceber que este equipamento terá 3GB de memória RAM e um processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4GHz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No aparelho de alta performance, espera-se especificações top de linha. Por enquanto fala-se da integração de um processador Qualcomm Snapdragon 820, sensor de impressões digitais e uma estrutura em metal e vidro. A tela deverá ter 5 polegadas numa versão e 5.5 em outra. Alguns dos mercados deverão ter acesso a versões Windows mas o Android vai ser o sistema principal destes novos telefones.

Imagens do Nokia D1C já começaram a circular. Confira:

nokia

  • João Paulo

    Versões com Windows? Será??