Criador de Keijo!!!!!!!! explica o cancelamento da obra

Publicidade
0
696
Publicidade

O mangaká Daichi Sorayomi publicou detalhes sobre o final de seu mangá Keijo!!!!!!!! em seu blog. Ele começou dizendo que foi dito antes mesmo de o anime ser exibido que ele deveria terminar o mangá depois que o anime terminar. Ele negou rumores de que o mangá foi cancelado devido a baixas vendas dos volumes de vídeos do anime.

Ele abordou especificamente os rumores de que o primeiro volume de vídeos caseiros do anime só vendeu 715 unidades. Ao ver os rumores, ele imediatamente contatou o pessoal do anime para confirmar o número. A equipe do anime informou que a notícia estava incorreta, e que o primeiro volume tinha vendido mais do que isso. Ele disse que a notícia tinha “o número de dígitos errado“.

Ele admitiu que o cancelamento do mangá foi devido à sua própria falta de habilidade e as circunstâncias entre ele e a editora. Ele escreveu com certa hesitação que o editor do mangá Shogakukan poderia ter lhe dado mais apoio. Ele alegou que havia um período de tempo em que ele havia pedido a Shogakukan mais assistentes por um ano e meio, mas o editor disse que não poderia encontrá-los. Ele trabalhou no mangá com apenas um assistente, e em um ponto acabou fazendo muito trabalho que ele desmaiou por uma hora.

Ele também tinha sido dito anteriormente que se o anime tivesse mais um patrocinador, poderia também ter sido transmitido no oeste do Japão. Ele alegou que Shogakukan não patrocinou o anime, mas admitiu que não pode confirmar se isso é verdade.

Sorayomi também lamentou que o mangá foi colocado para a volta de Weekly Shonen Sunday, mesmo quando o anime estava sendo exibido. As revistas de mangá geralmente colocam o mangá menos popular na revista perto das últimas páginas. Ele teria gostado de retratar mais da história planejada, e admitiu que acelerou a história, mas disse que no final, meio ano não era suficiente.

Ele revelou que vai colocar capítulos extras nos volumes 16, 17 e 18 do mangá.

No final Sorayomi agradeceu a Weekly Shonen Sunday por dar-lhe a chance de serializar o mangá, os leitores, o pessoal do anime de televisão, as pessoas encarregadas de marketing e os atores de voz para o anime. Ele diz que seu trabalho duro o fez capaz de durar meio ano antes do mangá ter sido cancelado.

Weekly Shonen Sunday publicou o capítulo final do mangá na edição combinada de 22 e 23 deste ano. O 16º volume do mangá será lançado em maio, o 17º volume será lançado em junho e o 18º será lançado em julho.

Sorayomi lançou o mangá em Weekly Shonen Sunday em 2013, e Shogakukan publicou o 15º volume compilado em 31 de março.

O mangá ocorre em um Japão alternativo onde um esporte chamado “Keijo” em 2003 tornou-se um esporte ao lado de corridas de cavalos, corridas de barco e ciclismo por leis que permite o jogo. No esporte, as competidoras estão nas plataformas que flutuam na água e devem usar seus bumbuns e peitos para lutar uma contra a outra para empurrar uma a outra para fora da plataforma. Nozomi Kaminashi, uma estudante do ensino médio, pretende se juntar ao esporte depois que se formou. Nozomi foi criada em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinando em ginástica, e ela tem bom equilíbrio e flexibilidade. Após o ensino médio, Nozomi se junta a um internato de treinamento e entra no mundo de Keijo.

O mangá inspirou a série do anime de 12 episódios que estreou em outubro, e Crunchyroll transmitiu a série enquanto foi ao ar. Funimation também transmitiu a série com uma dublagem em Inglês.

Todos os seis discos de Blu-ray e DVD japoneses para a série estão agrupando um “anime bônus completamente novo”.

+ Confira mais novidades de animes aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.