Como Ridley Scott iria trazer Maximus de volta em Gladiador 2

Publicidade
0
611
Publicidade

O diretor Ridley Scott revelou como ele traria Maximus de volta dos mortos em uma sequência de Gladiador. No épico filme do diretor, o bravo general Maximus de Russell Crowe sobrevive à traição e tentativa de assassinato nas mãos de Commodus, de Joaquin Phoenix, e é metaforicamente ressuscitado como um guerreiro gladiador que se eleva para se tornar ainda mais popular do que o imperador. Maximus continua a procurar vingança contra Commodus e, finalmente, morre na arena, mas não antes de triunfar sobre o homem que matou sua família e destruiu sua vida.

A morte de Maximus no final de Gladiador parece ter fechado a porta sobre a possibilidade de uma sequência, e talvez por isso, até hoje ainda não existe um Gladiador 2. De fato, embora Ridley Scott não tenha planos conhecidos de fazer uma sequência de Gladiador, ele tem pensamentos sobre como Maximus poderia ser literalmente ressuscitado para um segundo filme.

Curiosamente, já existe um script para uma sequência dos Gladiadores. Cerca de dez anos atrás, o músico Nick Cave decidiu que ele teria uma chance de escrever um Gladiador 2 e já teria um roteiro em mente. Com isso, Ridley Scott falou sobre o roteiro de Cave em uma recente entrevista e falou sobre como teria resolvido o problema de trazer Russell Crowe de volta dos mortos:

“Você sabe que eu posso trazê-lo de volta, eu sei como trazê-lo de volta. Eu conversei com ele [Crowe] sobre como eu o trarei de volta. Eu usei o corpo de um guerreiro moribundo como um portal para trazer alguém de volta.”


No roteiro de Cave, Maximus salta em volta da vida após a morte por algum tempo, encontrando-se com vários deuses romanos (nota-se que a última vez que Scott lidou com deuses não foi tão bem) antes de finalmente ter sua chance de voltar ao mundo real ao levantar-se no corpo de um mártir cristão morto (o “portal” referenciado por Scott). Maximus então descobre que Lucius, o filho de sua ex-amante Lucilla (interpretada por Connie Nielsen no Gladiador original), tem andado a massacrar os cristãos a um ritmo alarmante.

maximus gladiador 2

Maximus se conecta com um grupo de cristãos em apuros e depois de tentar inicialmente convencê-los a não lutar, acaba ajudando-os a formar um exército. Ao longo do caminho Maximus descobre que seu filho Marius, que supostamente teria morrido no primeiro filme, está realmente vivo e agora tornou-se um cristão. Maximus também se reconecta com Juba, personagem de Djimon Hounsou. A história se baseia em um par de sequências de ação insanas, uma envolvendo uma arena de gladiadores inundada onde homens em navios lutam com jacarés ao redor, e a outra uma sequência de batalha final onde Lucius mata Juba, então é cortado em pedaços por Maximus e finalmente morto por uma flecha de Marius.


Ridley Scott ainda afirmou que o roteiro descrito acima está “na prateleira da Dreamworks” em algum lugar. E quase certamente permanecerá nessa prateleira em grande parte do tempo, porque nas palavras de Scott, Russell Crowe “está sem tempo no momento.” Porém, todo essa história em torno do roteiro soa como o que Nick Cave sonhou para Gladiador 2, um filme visualmente incrível e cheio de ação, embora as chances de vermos esse filme sejam quase zero – tendo em vista que Ridley Scott está bastante focado em suas produções e provavelmente não poderia encontrar o tempo necessário para revisitar outro de seus filmes famosos.

+ Curtiu a notícia sobre Gladiador 2? Não deixe conferir o melhor do cinema clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.