Como Patty Jenkins se sente por não dirigir Thor: O Mundo Sombrio

Publicidade
0
263
Patty Jenkins
Publicidade

A diretora Patty Jenkins fará sua estréia no super-herói na próxima semana com Mulher-Maravilha, um dos filmes mais esperados do ano. Mas liderar Diana da aventura solo de Themyscira não foi a primeira oportunidade de Jenkins para mergulhar no mundo dos super-heróis. Ela originalmente deveria dirigir Thor: O Mundo Sombrio, mas ela saiu da sequência em dezembro de 2011 por causa de diferenças criativas.

Meia década mais tarde, Patty Jenkins está grata por não ter ficado a bordo do Marvel Cinematic Universe (MCU), principalmente porque a história que ela queria contar sobre o Deus do Trovão não se encaixava com a que Marvel queria entregar ao público. Quando perguntada se ela poderia ter dirigido Mulher-Maravilha se ela tivesse ficado em Thor, Jenkins respondeu:

“Não. Eu não acho que eu poderia ter feito um bom filme de Thor 2 porque eu não era a diretora certa. E eu não acho que eu estaria na corrida para a Mulher-Maravilha como resultado. E essa é uma das razões pelas quais estou feliz por não ter feito isso. Porque eu poderia ter feito um grande Thor se eu pudesse ter feito a história que eu estava querendo fazer. Mas eu não acho que eu era a pessoa certa para fazer um grande Thor fora da história que eles queriam fazer”.

Patty Jenkins acrescentou em sua entrevista com Uproxx que estava “com o coração partido” quando não conseguiu dirigir o novo filme de Thor, mas, em retrospecto, foi uma decisão sábia. Mulher-Maravilha não é apenas uma entrada importante no DC Extended Universe, mas também é um filme importante para Hollywood em geral. Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme de super-heróis e a primeira mulher a dirigir um filme de super-heróis com uma protagonista feminina. Mulher-Maravilha está ajudando a derrubar as barreiras, enquanto Thor: o Mundo Sombrio, embora ainda seja blockbuster notável, não é tão importante.

Depois de Patty Jenkins não topar assumir a direção de Thor, Alan Taylor, de Game of Thrones, foi contratado como o novo diretor.

Mulher-Maravilha, da diretora, fez sua estreia teatral no ano passado em Batman vs Superman. Seu filme solo (que vem mais de 75 anos depois que ela foi criada) irá mostrar sua viagem para o mundo do homem pela primeira vez durante a guerra mundial.

É fã da de Patty Jenkins e Mulher-Maravilha? Não perca as novidades sobre o longa aqui no Jerimum Geek.

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.