Cinco dicas básicas sobre como jogar Pokémon Go

Publicidade
0
880
Publicidade

O jogo Pokémon Go foi lançado recentemente no Brasil e já virou febre nacional. Em menos de 24 horas, mais de 50 milhões de usuários de Android baixaram o game. Além disso, está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore. Mesmo quem não é fã do desenho que fez sucesso no país no fim dos anos 90, não consegue se conter e sai à captura de pokémons.

Por conta disso, preparamos um tutorial com dicas básicas de como jogar e se dar bem no game. Confira as dicas que todo jogador precisa saber para capturar os mais de cem pokémons diferentes:

Como capturar Pokémon

pokémon go

Logo após abrir o aplicativo, um mapa da cidade aparece e os monstrinhos podem estar por toda a parte. A partir daí, é necessário andar pelas ruas olhando no visor do celular para encontrá-los. Assim que achar algum, é necessário mirar e acertar com uma Pokébola (cápsulas de armazenamento). Pronto, ele foi capturado! É possível também capturar pokémons por meio dos pokeggs, ovos que aparecem no jogo e que precisam de uma incubadora para amadurecerem. As incubadoras trabalham conforme você caminha pela cidade. Portanto, será necessário andar cinco, dez ou até quinze quilômetros para nascer um Pokémon.

+ Liberada atualização do Pokémon GO para Android 0.33 e iOS 1.3.0

Identifique as PokéStops

pokém pokestop

As PokéStops são lugares para abastecimento das Pokébolas. Além disso, é possível encontrar nestes locais incenso, que atraem pokémons, e outros itens que aumentam por exemplo o HP, coeficiente usado no jogo para medir a saúde dos pokémons.

A importância dos Ginásios

ginásio pokémon go

Os ginásios são pontos de encontro onde acontecem as batalhas de pokémons e a lógica é que você vire o dono do local. Ao entrar em um, escolha um dos times (azul, vermelho ou amarelo) e trave uma batalha para conquistar seu espaço. Uma das coisas mais importantes nos ginásio são os CPs (combate point), que medem o nível de combate dos pokémons e possibilitam a escolha do mais forte para a luta.

Nível de treinador: qual é o seu?

pokemon-go-treinador-beta-japonesa-ios-android

É possível evoluir até o nível 40. Até lá, é necessário acumular pontos XP (experiência), que são os níveis de experiência. A única maneira para isso é jogar, capturar os pokémons, vencer batalhas, entre outros pontos. A partir desses níveis de evolução será possível participar das batalhas dos ginásios e conseguir capturar os monstrinhos mais raros e disputados.

Saiba como evoluir Pokémons

Pokemon-evoluções-passo-a-passo

O principal método para evoluir os pokémons é conseguir os Candys, que surgem a partir do momento da captura. Ao conseguir três candys é possível evoluí-lo, além de poder trocar pokémons repetidos com o professor Willow.