Carlos Ruas, criador de ‘Um Sábado Qualquer’, confirma presença na CCXP 2017

Publicidade
0
59
carlos ruas um sabado qualquer
Publicidade

A Comic Con Experience (CCXP 2017) anuncia a presença do quadrinista brasileiro Carlos Ruas em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 dezembro no São Paulo Expo. O artista se junta a Nicola Scott, Bernard Chang, Glenn Fabry e Ben Templesmith no Artists’ Alley e em painéis especiais que terão as atividades divulgadas em breve.

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos, com humor e livre de preconceitos para falar de um assunto polêmico: religião. Atualmente, as webtiras do blog são as mais acessadas do país, com mais de 2,8 milhões de leitores no Facebook e 116 mil seguidores no Instagram. O formato ganhou notoriedade em 2012, quando o artista ganhou o Troféu HQMIX – o Oscar dos quadrinhos no Brasil – na primeira edição do prêmio que contou com a categoria de tiras virtuais.

um sábado qualquer ccxp 2017

Com três livros publicados, o quadrinista estreou um canal de animação no YouTube em 2014 e já conta com 220 mil inscritos e mais de 12 milhões de views. Em 2015, o livro ÊXODO: Nos bastidores da bíblia ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini, e em 2016 ele criou os novos personagens Cães e Gatos, ganhando uma nova legião de leitores.

um sábado qualquer ccxp 2017 carlos ruas

“As webcomics vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de quadrinhos nacionais, e Carlos Ruas é uma referência nesse formato de produzir e divulgar HQs. É um prazer colocá-lo em uma posição de destaque dentro da programação da CCXP para celebrarmos seu trabalho e para recebermos sua legião de fãs”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

+ Confira mais novidades sobre a CCPX 2017 clicando aqui!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.