Android O: confira as novidades da nova versão do android

Publicidade
0
207
Publicidade

A Google, empresa norte-americana responsável por um dos sistemas para dispositivos móveis mais usados do mundo, o Android, revelou o sucessor do android 7.0 Nougat: trata-se do Android O, dispositivo anunciado no dia 21 de março. O novo sistema apresenta uma série de melhorias as quais podem destacar-se um sistema multi-tarefas mais econômico, uma central de notificações mais personalizável, assim como funções relativas a segurança do sistema. Vamos conferir as novidades?

como melhorar a bateria do androidAndroid O – Otimização da bateria e sistema

O ponto que é sempre posto em evidência é: o quanto esse novo sistema consumirá a minha bateria? Bom as notícias são animadoras, pois segundo foi divulgado no evento o sistema passará a impor alguns “limites automáticos” que diminuirão o consumo da bateria e por sua aumentaram o desempenho e a memória disponível do sistema.

“O Android O incluirá em breve os recursos do Banner Vitals, incluindo ferramentas de segurança, otimizações do sistema operacional e ferramentas para que os desenvolvedores melhorem o uso do dispositivo.”

memoria ram androidAndroid Go – Melhor consumo de memória RAM

Outra grande novidade é o Android Go: uma versão “lite” do sistema que terá como principal foco os dispositivos com memórias RAM inferior a 1G. Por padrão recursos como economia de dados, atualização de localização, baixar vídeos do youtube para assistir offline serão ativados como padrão. Outra mudança relatada no evento, tange ao tempo de tempo boot que será reduzido pela metade.

Central de Notificações

Visando a melhoria do desempenho dos dispositivos, atela de notificações passará por uma reformulação, em vez de gerenciar todas as notificações em conjunto o usuário poderá personalizar cada notificação de forma individual

android o interfaceTeremos mudanças na interface do sistema?

A primeira vista as mudanças são inexistentes, ou pelo menos bastante sutis porém por se tratar de uma versão beta poderemos ter novos recursos ou até mesmo mudanças na UI do Android. Esse novo sistema parece está focado no desempenho e não no visual.

Quais dispositivos receberão as atualizações?

Como já era esperado os dispositivos da linha Nexus serão os primeiros a receber a atualização para o novo sistema móvel da Google, em seguida temos somente confirmado os smartphones mais recentes da Motorola/Lenovo que têm pelo menos mais uma atualização garantida, tais como o Moto G4.

Os dispositivos a seguir já possuem o sistema disponível pra a atualização, mas as versões a seguir são destinadas a desenvolvedores:

Dispositivo Link do download
Nexus 5X bullhead-opp2.170420.017-factory-d856c851.zip
Nexus 6P angler-opp2.170420.017-factory-dd10cede.zip
Nexus Player fugu-opp2.170420.017-factory-156ebb9a.zip
Pixel C ryu-opp2.170420.017-factory-480841cb.zip
Pixel sailfish-opp2.170420.017-factory-58351371.zip
Pixel XL marlin-opp2.170420.017-factory-fe1ac640.zip
em atualização…

Curtiu o Android O? Outras novidades do mundo do mundo tech você confere no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook