Allo: o que esperar do novo app de mensagens da Google?

Publicidade
0
334
Publicidade

Durante o evento do Google I/O 2016, a gigante de buscas anunciou vários novos aplicativos: o Spaces – aplicativo focado no compartilhamento de conteúdo, onde o usuário cria “espaços” e convida amigos para a discussão; Duo – aplicativos de vídeos chamadas, e o Allo – aplicativo de mensagens concorrente do Whatsapp.

O Google já possuía outro aplicativo de mensagens denominado hangouts, porém essa ferramenta nunca cativou o público como outros apps do segmento, tendo seu foco desviado para o público corporativo.

A nova aposta do Google é o Allo, que possuirá total integração com o motor de busca e outros aplicativos tais como o youtube.

1-expressiveness_animation_v4-gif_abbrev

Até o presente momento o aplicativo possui os seguintes diferenciais:

Resposta inteligente – o Allo se utilizará do Google para “aprender” a sugerir respostas para as últimas mensagens;

Modo de navegação –  Esse módulo opcional possibilitará o usuário criar chats que expiram, assim como notificações privadas com criptografia end-to-end;

“Grito Sussurro” – o usuário poderá aumentar ou diminuir o tamanho da mensagem para chamar a atenção;

Google Assistent – Semelhante ao Google Now, a aplicação poderá buscar informações, verificar as condições meteorológicas através de uma linguagem mais natural.

A aplicação ainda está em desenvolvimento, seu status no Google Play está como “breve” e até seu lançamento oficial muitas novidades poderão surgir e o Jerimum Geek estará de olho para comunicar-lhes em primeira mão.