Alien: confira a evolução da franquia até “Covenant”

Publicidade
1
313
Alien Covenant
Publicidade

Preparados para uma viagem em torno de toda a franquia? Então tome coragem, pois os perigos dessa jornada são extraterrestres com o aguardado Alien: Covenant – que estreou nessa semana nos cinemas do Brasil!

Já que relembrar é viver, que tal voltar aos primeiros filmes da franquia ALIEN e entender um pouco desse universo?! Apertem os cintos pois a viagem vai começar!

Alien: O Oitavo Passageiro

A Franquia Alien redefiniu os conceitos do terror na ficção científica quando estreou em 1979. “Alien: O Oitavo Passageiro” é o mais famoso dos filmes da saga.

Alien O Oitavo Passageiro

Responsável por iniciar uma franquia milionária, o longa de Ridley Scott é perfeitamente minimalista. A história é bastante simples: uma nave percebe um sinal de ajuda de outra nave em órbita e vai ao resgate apenas para encontrar um tripulante que parece ter sobrevivdo ao ataque de uma criatura misteriosa. Mas o ciclo de horror estava apenas começando, já que agora a criatura está dentro do corpo do jovem e todos terão que lutar pelas suas vidas.

Aliens: O Resgate

Aliens O Resgate

Logo depois, empolgados com o sucesso do primeiro filme, lançaram “Aliens: O Resgate”, em 1986. Dirigido por James Cameron, o filme é uma ação que não deixa os elementos do horror de lado. Mais longo, mais explosivo e mais empolgante, o longa elevou o que já havia dado certo no filme anterior a um patamar ainda maior.

O resultado é uma obra histórica, que tem cenas de ação de tirar o fôlego, um suspense enervante e personagens inesquecíveis, como Sigourney Weaver, atriz que abocanhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme.

Alien 3: A Desforra

Alien 3 A Desforra

Aqui nós começamos a entrar na trilha dos filmes da franquia. A inevitável sequência recebeu o nome de “Alien 3: A Desforra” e foi lançada em 1992. Na história, a tenente Ellen Ripley é a única sobrevivente da queda de sua nave espacial em Fury 161, um planeta deserto habitado por antigos condenados da prisão de segurança máxima. Sem armas ou qualquer tecnologia moderna, Ripley lidera os habitantes do planeta contra o Alien.

Alien: A Ressurreição

Alien A Ressurreição

Mais uma vez, enlouquecidos com os filmes anteriores, os fãs da franquia “Alien” tiveram uma surpresa: “Alien: A Ressurreição”, em 1997. Um dos mais divertidos, comparado aos outros, o quarto filme da saga é um avanço no quesito visual. O longa traz uma tentativa de clonagem da tenente através de um embrião congelado da rainha que estava encubada dentro da protagonista no filme anterior. Ela ganha consciência e aparentemente super força e inteligência, tornando-a suspeita de possuir também DNA alienígena, o que torna interessante a dinâmica entre ela e as criaturas que, inevitavelmente enfrentará mais uma vez.

Prometheus

Prometheus

Funcionando como um parente distante da franquia, “Prometheus”, lançado em 2012, é uma espécie de prequel para a saga. O filme chega com um tom ambicioso, mais artístico, no nível dos filmes da atualidade. Prometheus acaba não respondendo todas as perguntas sobre os Aliens, mas é visualmente incrível e é exatamente o que a franquia precisava para se reinventar e dar origem ao novo filme.

Alien: Covenant

Alien Covenant

Expectativas criadas, chegamos ao “Alien: Covenant”, que acaba de ser lançado nos cinemas! Sequência direta do longa anterior, Covenant traz uma nave em missão colonizadora em busca de um planeta que seja habitável para a espécie humana. A tripulação toda está em sono profundo no trajeto, com exceção de Walter (Michael Fassbender), um androide que toma conta da segurança de todos. Quando uma tempestade de neutrinos atinge a Covenant, seus tripulantes acordam e descobrem um outro planeta, bem mais próximo do destino original, e decidem explorar o lugar. E aí tudo começa!

Curiosidades sobre a franquia:

– A franquia Alien Vs. Predador teve início com uma HQ de muito sucesso.

– A fantasia do primeiro Alien foi criada a partir de materiais incomuns, como plasticina, peças do motor de um Rolls-Royce, vértebras reais de cobras mortas.

– Se você tinha a esperança de descobrir que o Alien ainda poderia ser um “alienígena” de verdade, desculpe desapontá-lo, mas há um humano atrás da máscara. O ator Bolaji Badejo tem 2,6 m de altura, a altura perfeita que eles queriam que o alienígena tivesse. O uniforme foi criado especialmente para o seu corpo. Badejo ainda teve aulas de t’ai chi e mímica para interpretar o Alien com perfeição.

Curtiu? Então corra para o cinema mais próximo e veja a continuação dessa história! Os ALIENS te esperam!

+ Confira mais novidades do cinema aqui no Jerimum!

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site, assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek ou se preferir curta nossa página no Facebook.