Abe Sapien, de Hellboy, quase teve seu próprio filme spin-off

Publicidade
0
192
Hellboy
Publicidade

Foi quase, amigos: no início desta semana, o criador e ilustrador Mike Mignola anunciou planos para desenvolver uma reinicialização da franquia de “Hellboy“, dirigida por Neil Marshall e baseado em um roteiro por ele mesmo, Andrew Cosby, e Christopher Golden. O spin-off teve até um título “Hellboy: Rise of the Blood Queen”. E ao que tudo indica, o filme será “mais sombrio” e “mais horrível” do que os filmes de Guillermo del Toro.

Embora isso soe ótimo para os fãs dos quadrinhos, isso também significa que eles não terão que ficar esperando o spin-off de Hellboy da Universal.

O estúdio contou com o roteirista Peter Briggs em 2010 para escrever um filme spin-off. Briggs e seu parceiro de escrita, Aaron Mason, conceberam um filme que seguiria Abe Sapien (Doug Jones) e o B.R.P.D. (Bureau of Paranormal Research and Defense), com a intenção de ter Hellboy (Ron Perlman) aparecendo em um papel pequeno, mas proeminente. Briggs diz que graças ao novo reinício, porém, seu filme não está mais acontecendo.

Resultado de imagem para hellboy

Depois de ser inundado com perguntas sobre o reboot (o qual ele não está envolvido), Briggs deu uma descrição detalhada de seu filme spin-off, intitulado “Silverlance: dos arquivos do B.R.P.D.”, no Facebook no início desta semana:

A história tinha uma espécie de estrutura “highlander”. Movendo-se para o novo “Bureau For Paranormal Research and Defense”, no Colorado, Abe ainda está perturbado pela sua ligação psíquica com a Princesa Nuala do Hellboy 2, então ele estuda a história dela e de Nuada. Teríamos visto a ligação de Nuada com um feiticeiro rival que procura o controle do reino das fadas (e a mão de Nuala em casamento) e engenheiros de máquinas que causam a expulsão do Príncipe Nuada.

Briggs comparou sua idéia à “Esquadrão Suicida”, enfatizando o fato de que Batman apareceu no filme de David Ayer, DC, mesmo não sendo essencial para a história. Dessa forma, Briggs queria incluir Hellboy sem que ele fosse o foco da história. Infelizmente, uma vez Hellboy 3 parecia que estava fora dos planejamentos, eles foram forçados a deixar completamente o “Irmão Vermelho” do script. No entanto, Briggs disse que conseguiu espremer o fato um ponto da história.

Depois de passar um ano trabalhando no projeto com Mason e o produtor Lawrence Gordon, Briggs assumiu que o spin-off foi finalmente desfeito no início de 2016. Mas, no final do ano, as coisas estavam avançando novamente. “Eu mantive contato com a Universal periodicamente em 2017”, disse Briggs. “Com o anúncio do projeto de reinicialização Neil Marshall Hellboy [na segunda-feira], acho que é seguro dizer que Silverlance está oficialmente morto”, finalizou.

E aí você curte Hellboy? Não deixe de conferir as novidades do cinema aqui no Jerimum Geek.

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.