A Múmia introduziu secretamente o Van Helsing do Dark Universe?

Publicidade
0
445
Van Helsing e a Múmia
Publicidade

Já conhecemos o Van Helsing do Dark Universe? A Múmia serviu para apresentar ao público o Universo de Monstros da Universal ao vermos o personagem Nick Morton de Tom Cruise se tornar um Deus da Morte e estabelecer o prodígio sombrio. Mas além disso, também serviu como uma história de origem secreta para a versão da série do famoso caçador de vampiros?

Enquanto os planos para o Dark Universe expandiram-se rapidamente, com Johnny Depp e Javier Bardem confirmados como o Homem Invisível e o monstro de Frankenstein, respectivamente, os produtores já estão olhando para a segunda onda, incluindo Fantasma da Ópera O Corcunda de Notre Dame –  já o lado Drácula da franquia foi bastante tímido.

drácula dark universe

Claro, Drácula: A História Nunca Contada foi originalmente programado para disparar a série, com um filme de Van Helsing já na agulha, mas uma reação morna da crítica levou o longa de Luke Evans a se tornar um filme sem perspectiva de continuação e, aparentemente, qualquer ação articulada com Vampiro com ele. Havia um easter egg no filme, mas atualmente parece que estamos muito longe disso.

No entanto, apesar disso, ainda havia muita especulação de que Helsing apareceria em A Múmia, com a popular teoria de pré- lançamento que Nick Morton seria revelado como o inimigo de Drácula. Obviamente, isso acabou por ser falso – mas há outro potencial candidato.

Quem é Van Helsing?

Antes de ir muito a fundo, provavelmente vale a pena estabelecer quem é Van Helsing, especialmente porque ele é mais conhecido pela atuação de Hugh Jackman em 2004.

O professor Abraham Van Helsing é o protagonista do romance original do Drácula de Bram Stoker, um especialista em doenças que identifica a vampirização de Vlad depois que um agente imobiliário é mordido, levando a lutar com o monstro e eventualmente matar ele.

van helsing hugh jackman 2004

Devido à popularidade do personagem, ele apareceu em uma variedade de filmes ao longo dos anos e teve sua posição como um caçador de vampiros – ao contrário do médico desenhado no mundo gótico -, tornando-se uma figura icônica por direito próprio.

É quase que impossível fazer um filme do Drácula sem incluir Van Helsing, e por isso só é inevitável que o Dark Universe acabe por trazê-lo para a obra. Porém, haverá muitas oportunidades para ele ser introduzido se a meia dúzia de filmes planejados for feita, mas por causa desse alcance expandido, Van Helsing definitivamente pode existir sem Drácula para começar. Na verdade, pensamos que talvez já lhe tenham sido apresentados sem perceber. Ou deveria ser “ela”?

Annabelle Wallis poderia ser a nova versão de Van Helsing?

Se Tom Cruise não é Van Helsing e se ainda vamos teorizar que o personagem está em algum lugar do filme, então o candidato óbvio é Jenny Halsey de Annabelle Wallis. A atriz ostensivamente interpreta o interesse amoroso de Nick/Prodigium handler no filme, mas existe a possibilidade de que este seja realmente um Van Helsing – trocado por gênero.

A principal razão para suspeitar que há mais para Halsey, é como ela está estabelecida. Antes do lançamento, Cruise revelou que ela seria uma linha chave para que o Dark Universe apareça na maioria dos filmes futuros. O primeiro filme a deixa integrada no Prodigium, sugerindo que ela será o homem de Jekyll no chão.

Agora, se Jenny vai ser importante, seria estranho que ela fosse um novo personagem criado aleatoriamente. Há algo a ser dito sobre a criação de novos ícones, mas tudo sobre o Dark Universe é focado em reimaginar o passado, e o papel mais adequado é o bom professor. Em A Múmia, ela é apresentada como arqueóloga, mas as especificidades de sua educação e suas habilidades são mantidas vagas, tornando-se bastante fácil inseri-la na posição.

O elemento de troca de gênero também não pode ser subestimado. Star Wars e a DCEU apresentaram recentemente filmes com protagonistas femininas que não só quebraram os preconceitos sobre filmes liderados por mulheres, mas receberam elogios maciços por seus passos em representação. Os monstros universais são, por natureza, baseados nas melhores idéias do início do século XX, predominantemente masculinas, mas é necessário algum equilíbrio de gênero. Sim, a Múmia teve um vilão feminino e há a noiva de Frankenstein, mas em termos de personagens globais (e humanos), o melhor de uma mudança de gênero é Van Helsing.

O nome poderia até ser uma pequena piscadinha para isso. É um molho fraco por si só, mas há semelhanças estruturais suficientes entre Halsey e Helsing para que ele potencialmente seja uma variante inglesa sobre o nome holandês, com a família de filmes de Jenny que veio da pátria de Helsing.

O caso

Claro, não há nada para dizer que é realmente o que o Universal está procurando. Na verdade, se vamos ver Jenny se tornar “Halsing”, então não há muitas pistas deixadas no caminho. Os primeiros nomes já são uma batida contra o lado de nomeação da teoria e o foco da Múmia com Cruise significa que realmente não temos uma ideia de como o papel recorrente de Wallis funcionará.

A principal razão pela qual ela não estaria interpretando Van Helsing, porém, é que antes de A Múmia,  Wallis era uma atriz de TV. Um dos traços definidores do universo escuro até agora é que ele é construído tanto pelo talento de A-List quanto pelos monstros; Bem como Cruise e Crowe, Depp e Bardem estão oficialmente inscritos e Alex Kurtzman diz que está olhando nomes como Michael Fassbender e Jennifer Lawrence para concretizar o futuro. Isso significa ter um personagem chave ser um recém-chegado; Seu elenco é mais o de um Agente Coulson do que um Nick Fury. É possível que ela seja a filha (ou neta) do convencional Helsing, embora a gente esteja indo muito além do caminho mais conhecido.

Se A Múmia, por especulação precoce, estabeleceu as bases para Van Helsing, então isso com Annabelle Wallis é uma aposta justa. Caso contrário, talvez eles apenas tragam de volta o Hugh Jackman na linha. E vocês, o que acharam dessa ideia?

Não perca as novidades do cinema aqui no Jerimum Geek

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve para não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se preferir curta nossa página no Facebook.