7 coisas que você precisa saber sobre o “Exterminador”

Publicidade
0
1947
Publicidade

Graças à Ben Affleck, agora sabemos que em breve estaremos vendo mais um personagem incrível dos quadrinhos chegar as telonas nos próximos anos. Em sua página pessoal no Facebook, Affleck postou um vídeo de um ator desconhecido vestido de Slade Wilson (Exterminador) – aparentemente confirmando que em breve começaremos a ver o mercenário laranja e preto nos cinemas. Foi um anúncio tremendamente excitante para aqueles familiarizados com o assassino, mas certamente há muitos por aí que não tem ideia do que o Exterminador é .

Com os rumores dando a entender que o Exterminador será o principal antagonista no próximo filme solo do Batman, nós do Jerimum Geek, resolvemos mostrar o que você realmente precisa saber sobre o personagem antes que ele chegue ao cinema.

Exterminador foi originalmente introduzido nos Novos Titãs (Teen Titan)

teen titan

O Exterminador (Deathstroke em inglês) também conhecido como Slade, é um personagem fictício criado pela editora norte-americana DC Comics nas mãos de Marv Wolfman e George Pérez e sua primeira aparição foi em New Teen Titans (vol. 1) #2 em dezembro de 1980. A Wizard Magazine o classificou como o 84° maior vilão de todos os tempos.

Originalmente foi nomeado de O Exterminador do Futuro – The Terminator (um nome que acabaria por mudar devido à liberação do filme de James Cameron quatro anos mais tarde). Slade foi apresentado como um mercenário tentando matar os Titãs, e rapidamente ganhou enorme popularidade. Teve sua própria série de quadrinhos lançados no início de 1990, e três volumes lançados entre 1991 e este ano – atuando em mais de 100 missões. O quarto volume dos quadrinhos Deathstroke começou a ser planejado neste verão com o grande evento Renascimento do Universo DC (DC Universe Rebirth), com Christopher Priest escrevendo e Carlo Pagulayan fazendo a arte.

Habilidades especiais do Exterminador são o resultado de experimentos militares secretos

exterminador poderes

Assim como muitos outros personagens de super-heróis dos quadrinhos, a história de Exterminador é outra que começa com os militares tentando criar super soldados. Slade Wilson serviu no exército durante muitos anos, tornando-se um mestre de cada estilo de luta e ganhando o posto de tenente-coronel. Como resultado, foi selecionado para um programa especial. Depois de ser tratado com várias fórmulas especiais e produtos químicos, ele ganhou força sobre-humana, agilidade, sentidos e habilidades de regeneração. Ele foi basicamente transformado em uma máquina perfeita para cometer assassinatos, e logo depois se tornou um dos assassinos mais famosos do mundo. Vale ressaltar que ele consegue utilizar 90% da sua capacidade cerebral (enquanto um humano comum, utiliza no máximo 10%).

O Exterminador é pai

exterminador é pai

Apesar de ter iniciado sua carreira nas forças armadas com a idade de 16 anos (ele mentiu no formulário), e viver um estilo de vida extremamente perigoso, Slade Wilson encontrou tempo em sua vida para procriar e criar filhos. Infelizmente, não há muita felicidade neste pequeno pedaço (paterno) de sua vida. Seu filho mais novo, Joseph, foi mantido refém por um criminoso e Slade foi chantageado a revelar o nome de quem o contratou para um trabalho de assassinato. Entretanto, Slade se recusou a revelar o nome, alegando que era contra o seu código de honra, e atacou e matou os sequestradores, no encontro. Infelizmente, a garganta de Joseph (05 anos) foi cortada por um dos criminosos antes que Slade pudesse impedi-lo, destruindo suas cordas vocais e tornando-o mudo. Depois de levar Joseph para o hospital, a mulher de Slade, Adeline, enfurecida pela ameaça sob seu filho, tentou matar Slade com um tiro, mas só conseguiu destruir o seu olho direito.

Slade ainda teria um outro filho chamado Grant Wilson. Depois de passar por experiências semelhantes a seu pai, e assumindo o nome Ravager, Grant foi contratado para assassinar/capturar os Titãs – uma missão que resultou em sua morte. Na esperança de se vingar pela morte do filho, Slade pegou o contrato e foi à caça. A história de vingança acima mencionada se desdobra em 1980 na HQ Teen Titans # 2, onde o Exterminador é introduzido.

Ele teve muitos confrontos com o Arqueiro Verde e o Batman

slade e arqueiro verde

Deve ser bastante claro que o Exterminador não suporta nem um pouco a existência dos jovens heróis que se reúnem e se chamam os Titãs, mas ele também tem sido conhecido por ter alguns atritos tanto com o Arqueiro Verde quanto com o Batman. Em ambos os casos, há um pouco de história entre os personagens, mas um dos principais destaques do primeiro (Arqueiro Verde) inclui colocar uma flecha na órbita vazia do Slade (ele perdeu um olho anos antes, quando sua esposa atirou em seu rosto após o incidente com seu filho, Joseph).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nessa história publicada no Brasil na revista Superpowers nº28, Slade Wilson acaba em Gotham City depois que rejeita um trabalho de queima de arquivo para a máfia local, e começa a investigar o caso por conta própria, ajudando a proteger o alvo que fora contratado para eliminar. Deduzindo que Slade sequestrou o homem para eliminá-lo, o Batman tenta interceptá-lo e capturá-lo, mas claro, falha miseravelmente.

Nunca antes na história eu havia visto o Sr. Bruce Wayne sendo largado no chão assim após uma surra. Depois disso ele ainda tenta reagir, mas só dura mais alguns segundos, indo a nocaute definitivamente, o que prova que o Exterminador é um dos mais fodões da DC.

Ele tem elementos que inspiraram a criação de Deadpool

deadpool

Como muitos de seus colegas personagens da DC Comics, Exterminador é um cara muito sério – mas ele parcialmente ajudou a inspirar um anti-herói das páginas de revistas da Marvel: Deadpool. No início devia ser apenas uma piada, mas ele ficou tão popular que se tornou um personagem oficial.

Assim como o Exterminador, o Deadpool é um anti-herói violento com poderes de regeneração e habilidade com armas. Outra semelhança entre os dois está no nome: enquanto o Exterminador é Slade Wilson o nome do Deadpool é Wade Wilson.

Exterminador já foi um membro do Esquadrão Suicida

exterminador esquadrão suicida
Este verão, os fãs de cinema de quadrinhos foram introduzidos ao Esquadrão Suicida, e ao mesmo tempo que o filme não apresentou o exterminador como um membro do conjunto (apesar de rumores insistirem nisso), há certamente uma chance de que ele poderia acabar sendo em um membro em Esquadrão Suicida 2. Isso ocorre porque a Força Tarefa X do grupo contou com uma ajuda de Slade Wilson. Em 2014 , a DC Comics lançou uma nova série chamada “Novo Esquadrão Suicida“, onde a equipe titular era formada por Exterminador, Pistoleiro (Deadshot), Arlequina, Capitão Bumerangue, Arraia Negra (Black Manta) e filha do Coringa. Vale salientar que ele deixa a equipe e acaba se tornando um antagonista da série após a edição # 1, mas o seu cartão de membro ainda é válido.

Exterminador já esteve numa live-action antes

exterminador doido

Se Exterminador é realmente o vilão central do filme Batman – próximo solo de Ben Affleck, certamente irá resultar em uma maior popularidade do personagem… mas a realidade é que essa não será exatamente a estreia de Slade Wilson numa live-action. Ele já apareceu em vários episódios de Arrow. Devido a conflitos criativos entre o pessoal de Arrow e Manu Bennett (interpretou Exterminador na série), é pouco provável que o mercenário apareça novamente na série.