5 jogos que deveriam ter sido incluídos no Super Nintendo mini

Publicidade
0
176
Super Nintendo mini
Donkey Kong Country 2 foi um clássico no Nintendo (Foto: Reprodução
Publicidade

Apenas alguns meses depois de romper nossos corações ao acabar com a NES Classic Edition, a Nintendo levou todos os fãs à loucura na segunda-feira (26) ao revelar a SNES Classic Edition, o Super Nintendo mini, que será lançado em setembro por US$ 80. (Ainda não se sabe se o game será lançado no Brasil já que a Nintendo está sem representantes no país.)

Embora o conceito seja o mesmo, existem duas diferenças importantes entre os dois produtos. Primeiro, o SNES Classic é mais caro do que o NES Classic, que foi vendido por US$ 60. Em segundo lugar, e talvez mais importante, o Super Nintendo mini será enviado com apenas 21 jogos (confira a lista aqui) – nove a menos que o NES Classic.

Esses jogos são, naturalmente, mais substanciais do que os títulos de 8 bits que surgiram no NES Classic, mas também significa que dezenas de jogos SNES lendários não serão reproduzíveis no console retro.

Abaixo, juntamos uma coleção de cinco jogos SNES que não fizeram o corte para a edição clássica, mas deveria ter. Isso não significa que estamos desapontados com a seleção que a Nintendo escolheu (o que é legítimo demais), mas desejamos que haja espaço para pelo menos alguns destes:

Donkey Kong Country foi uma inclusão inevitável para a programação do SNES Classic, mas, infelizmente, não foi lugar para a sequência. Isso é bem triste, porque o Kong Quest de Diddy é freqüentemente citado como o melhor e mais desafiante da trilogia. Desculpe, Dixie Kong – sorte na próxima vez.

Os fãs mais clássicos com certeza esperavam que a Nintendo incluísse um jogo Bomberman no SNES Classic. Infelizmente, não era para ser.

 

É realmente pouco surpreso que a Nintendo não encontrou uma maneira de inserir o Super Mario All-Stars para o SNES Classic. Não, nenhuma dessas versões é tão amada quanto as versões NES originais, mas pode ter sido uma boa surpresa para os fãs que perderam o NES Classic. Mas talvez a Nintendo não deseje mergulhar no jogo.

Super Star Wars não é o melhor jogo Star Wars já feito (o Rogue Squadron 2 e Knights of the Old Republic competem por esse título), mas é uma plataforma sólida de rolagem lateral que reta a história da trilogia original. Com as Guerras da Star voltando à tona nos últimos anos, teria feito sucesso ao incluir o jogo.

Talvez um dos mais famosos games de arcade de todos os tempos, Turtles in Time foi um dos melhores jogos de batalha cooperativa que já foram lançados para o Super Nintendo. Há muitos jogos fantásticos no SNES Classic, mas um jogo mais amigável para vários jogadores definitivamente não teria prejudicado.

Na sua opinião qual jogo faltou no Super Nintendo mini? Compartilhe com o Jerimum Geek aqui embaixo nos comentários.

Acompanhe as novidades do lançamento do novo Super Nintendo mini aqui no Jerimum Geek. 

Neste sino do lado inferior esquerdo, você se inscreve pra não perder nenhuma notícia do nosso site. Assim você ficará sempre por dentro das últimas notícias do mundo geek. Se prefirir curta nossa página no Facebook.